quinta-feira, 23 de junho de 2011

Paróquia Bom Jesus celebra missa de Corpus Christi

 Padre João Morales

Centenas de pessoas participaram em Ribeirão Bonito da celebração da Missa de Corpus Christi, no final da tarde desta quinta-feira de feridado.

Com a Igreja Matriz Bom Jesus da Cana Verde totalmente tomada pelo fiéis e, detalhadamente bem decorada, o pároco da cidade Padre João Morales celebrou uma bela missa que foi transmitida ao vivo pela Rádio BJFM.

Um momento especial para a cidade, foi quando o religioso chamou a frente no altar,  o casal Leodéa e Hamilton Torrezan, para que durante a procissão carregassem o Cibório,  que seria instalado no Sacrário da Igreja Nossa Senhora Aparecida no Morro Bom Jesus.

Antes do final na Missa, Padre Morales pediu a ajuda de todos para o problema do Morro Bom Jesus que necessita de reformas e responde a inquério civil instaurado pelo Ministério Público.

Os fiés sairam em procissão, caminhando sobre um tapete,  contendo nas laterais cartazes com  dizeres  e mensagens positivas. A caminhada terminou no alto do Morro Bom Jesus onde um altar estava montado ao pé da Santa Cruz. Após a benção do Padre Morales, os fiés em fila,  um a um , puderam tocar no ostensório que o pároco Morales segurava vivo e verdadeiro o corpo de Cristo.

Definitivamnete, neste 23 de junho de 2011, a Igreja nossa Senhora da Aparecida passa a receber o Sacrário.

Um comentário:

Marlene disse...

A vida é feita de momentos e devemos estar sempre atentos a não deixar certos momentos passarem sem que deles tomemos conhecimento.A Celebração de ontem foi um momento divino.Agradeço a Deus a oportunidade que Ele me deu em, mais uma vez, participar desse evento tão importante na nossa Religião:O DIA DA SANTA EUCARISTIA.Eucaristia, "o Pão vivo descido do céu".Pela fisionomia do Pe. Morales, percebemos o quanto esse homem é de Deus!Agradecemos ao Pai pela sua vocação.Parabéns, Sérgio, por conseguir fotografar ângulos tão espetaculares.Você é um verdadeiro artista das fotos.Sinto pena daqueles que não puderam comparecer.Os momentos vividos ontem jamais serão repetidos...Um beijo Sérgio, sou sua fã!