segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Prefeito Nenê Forte prioriza problemas da cidade em pleno carnaval

 Plinio Valente explica as técnicas de Aterro Sanitário

O prefeito de Ribeirão Bonito Nenê Forte em pleno domingo de carnaval, agendou visita ao aterro sanitário da cidade com o engenheiro sanitarista Plinio Valente para que o mesmo pudesse avaliar a situação encontrada no local onde o lixo urbano é depositado.

A prefeitura de Ribeirão Bonito segue o TAC - Termo de Ajuste de Conduta, com o Ministério Público do Estado, onde compromete-se a descartar o lixo da cidade de forma a não popuir o meio ambiente.

Em vista disso, e pelo fato da área atual, de aproximadamente 40 mil metros quadrados, já estar perto do seu limite de capacidade de receber o lixo, e também as novas regras que deverão ser respeitadas a partir de 2014, o Cjhefe do Executivo está se adiantando nas discussões das soluções futuras para o recolhimento e armanezamento do lixo.

Plinio Valente, engenheiro experiênte no assunto e autor do maior projeto de aterro sanitário do país, o Bandeirantes, está em conversação com o prefeito Nenê Forte para ajudá-lo a resolver o sério problema. Valente acha possível que o local possa receber uma quantidade maior de lixo, desde que haja um projeto e seja cumprido a risca o que for projetaqdo. " O lixo não está sendo compactado, isso faz com que a vida útil do aterro seja abreviada", disse Valente.

Nenhum comentário: