segunda-feira, 25 de março de 2013

Enquanto isso....

Ontem uma matéria apresentada pela TV - Folha, chamou a atenção. Grandes griffes da moda se utilizam do trabalho chamado escravo para suas linhas de produção. No Brasil, o Ministério Federal do Trabalho, desvendou uma verdadeira rede que trabalha informalmente para essas grandes marcas. Trata-se de bolivianos que exercem a profissão de "costureiros", sem a mínima condição de trabalho, morando até mesmo em barracos onde produzem calças, jaquetas, etc, dia e noite. Perguntado a uma boliviana, a mesma disse receber R$ 350,00 por mês, sem qualquer registro ou garantia.

2 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ SERGIO

Jr.Sartorelli

Muito bem lembrado essa matéria, eu assisti na sexta-feira. E um absurdo o que fazem com o ser humano, vergonha, estranho e não ter publicado o nome das "grifes", me parece que tem mais coisa por ai.aguardemos. E parabéns ao Ministério Federal do Trabalho, cadeia neles.

abraços.

Dezio Ricardo Legno disse...

Caro Ronco,
por que será que os bolivianos continuam a migrar, a maioria ilegalmante, para o Brasil.
Se aqui as condições são tão duras, então o que dizer na terra deles.
Certamente ninguém é obrigado a vir para cá especilamente se considerarmos que muitos são parentes dos que já estão aqui. Portanto possuem todas as informações sobre o que irão enfrentar e ainda assim aceitam.
Creio que é preciso pergunta ao Evo.

Abrs.

Décio