sexta-feira, 25 de julho de 2014

Fazenda Monte Alto de Dourado recebe arqueólogos de vários países

 Grupo em trabalho de escavação na Fazenda Monte Alto de Dourado

A Fazenda Monte Alto de propriedade de Ricardo Alves Bastos e Maria Helena Monteiro  está recebendo a visita de 17 arqueólogos  de várias  instituições e universidades, inclusive o Smithsonian de Washington, Universidade de Paris e outras. O grupo é liderado pelo arqueólogo de fama internacional, escritor de livros, Bruce Bradley e pelo Dr Astolfo Gomes de Mello Araujo da USP, um dos mais mais reconhecidos do mundo na área do povoamento da América Latina. O grupo permancerá no local ate 7 de agosto e é um foco de atração. 
  
É um um estudo que foca o povoamento da América  e sua datação, e principalmente o Estado de São Paulo. Está sendo feito na Fazenda Monte Alto, que tem vários sítios arqueológicos algumas escavações.  O sítio  que esta sendo escavado  e pesquisado com as mais recentes tecnologias, recebeu o nome  de sua proprietária Maria Helena, por estar fazendo parte da equipe e dando todo o suporte ao grupo, de infraestrutura na Fazenda.

A Fazenda em si já é um marco da região, por ser de 1813, foi um forte, casa grande de engenho  colonial, casarão de café  e após restaurado mantém todas as características de época. É uma fazenda de café até hoje com diversos prêmios brasileiros, inclusive da mulher mais empreendedora do Brasil do SEBRAE, está em várias revistas e filmes internacionais, e tem as certificações internacionais da UTZ  e FAIR TRADE.

3 comentários:

ROMEU C,TAVANO disse...

AMIGA MARIA HELENA, BOA TARDE.
PARABENS PELA INICIATIVA, E DAS
PESQUISAS EM REALIZAÇÃO NAS SUAS
TERRAS. COMO DOURADENSE, A GENTE
FICA ORGULHOSO POR TAL EVENTO.
CONTINUE ASSIM, PERSEVERANTE,EMPREENDEDORA, E MUITO SUCESSO NOS SEUS EMPREENDIMENTOS.
BJS. ROMEU CESAR TAVANO

WDB disse...

Parabens aos amigos Ricardo e Maria Helena pela iniciativa cultural. Abraços, WDB

Ana Paula Ferreira disse...

Parabens dona maria helena. Fique muito feliz em saber qie vc abriu as portas da sua fazenda para um feito tao importante dessas.. E de pessoas como você que dourado precisa maiss.Abraços