quarta-feira, 23 de julho de 2014

Prefeitura de Dourado concede pós-graduação aos seus professores

 A Prefeitura Municipal junto ao Departamento de Educação de Dourado, firmaram um projeto onde disponibilizam a todos os professores da rede municipal de ensino, cursos de pós-graduação e formação continuada em diversas áreas.
                                       Henrique Gonçalves - Diretor da Educação

 O projeto que já está em andamento desde o ano passado, oferece cursos a  distância aos professores, ministrados pela UNINTER (Centro Universitário Internacional), entre as opções disponíveis aos docentes estão Alfabetização e Letramento, Educação Especial e Educação Inclusiva, Educação Infantil, Inspeção Escolar, Metodologia do Ensino de  Artes, Organização Pedagógica da Escola e vários outros.

 O objetivo  principal do projeto é proporcionar ao professor, a oportunidade de elevar sua qualificação profissional, aumentar seu conhecimento específico, dando a ele a oportunidade de escolha na área desejada, visando sempre a otimização do ensino no município.

 O diretor de educação do município Henrique Gonçalves falou sobre a importância de investimento para o setor.

 "Este programa traz um grande benefício a carreira de nossos professores, elevando ainda mais a qualidade do ensino ao nossos alunos", concluiu.

 O prefeito Juninho Rogante também comentou sobre o assunto.

 "Este investimento é muito válido, agrega muito valor na questão do ensino. Acredito muito na qualidade do nosso aprendizado e no potencial de nossos educadores. Por isso estamos investindo e muito para melhorar cada vez mais a educação de nossas crianças e a qualificação de professores é a base para conquistarmos este objetivo", destacou o prefeito.

 A rede municipal de ensino teve mudanças significativas neste um ano e meio. A prefeitura fez grandes investimentos, melhorando e  muito a estrutura física e organizacional do setor.

 Além dos cursos  de pós-graduação e formação continuada aos professores, foram instaladas 39 lousas digitais, atendendo 100% das salas de aulas, houve a  distribuição de uniformes escolares completos aos alunos, foi adotado o  sistema de ensino apostilado gratuito a toda rede municipal, ocorreu a implantação do PNAIC (Pacto Nacional para Alfabetização na Idade Certa),  são realizadas comemorações em acontecimentos nacionais e datas festivas, entre vários outros investimentos e benefícios.

 Seguindo o  cronograma traçado no início do atual mandato, em breve vários outros projetos serão implantados na área da educação, visando sempre a melhoria na qualidade de ensino do município.

Nenhum comentário: