quarta-feira, 30 de julho de 2014

Prefeitura de Dourado Informa: Encontro do Ensino é realizado em Dourado


 Na última sexta-feira (25), foi realizado em Dourado o 1º Encontro do Ensino. O evento voltado para os profissionais da educação do município,  aconteceu no Santa Elisa Eco Resort, e contou com as participações do prefeito Juninho Rogante e do diretor de educação do município Henrique Gonçalves..

No encontro foram apresentados os resultados da pesquisa de opinião pública realizada em Dourado no primeiro semestre, onde a aprovação no setor foi de 80,6%.

Estes números apontam a grande satisfação da população com a qualidade do ensino, mostrando que o nível da educação em Dourado é muito superior a maioria das cidades brasileiras.

Isso se deve muito as realizações ocorridas desde 2013, como a instalação das  lousas digitais nas salas de aula, implantação do sistema apostilado, a  distribuição gratuita de uniformes, a participação no PNAIC, entre outras mudanças que aconteceram no período.

No decorrer do encontro foram entregues os certificados de conclusão do curso do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), aos professores participantes do pacto. O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º  ano do ensino fundamental.
 
Ao término da apresentação foi anunciada a reformulação do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal.

O Plano de Carreira do Magistério é uma lei municipal, vigente desde 2001, que rege os profissionais  de educação. Nesta lei constam entre outras coisas, os direitos e deveres dos profissionais do ensino.

 A reformulação deste programa era um pedido antigo dos professores, que foi prometido e cumprido pelo prefeito Juninho Rogante.

"Em minha campanha prometi a vocês a reformulação do plano de carreira.  Estou cumprindo o prometido e logo o plano estará reformulado e atualizado", disse o prefeito logo após a apresentação do projeto.

Em breve o processo licitatório será aberto para a contratação da empresa que reformulará o plano.

O 1º Encontro do Ensino foi organizado e promovido pelo Departamento de  Educação em parceria com a Prefeitura Municipal de Dourado.

Renato Rosalin
Assessor de Comunicação
Prefeitura Municipal de Dourado

Nenhum comentário: