segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Opinião: A ganância dos corruptos e a impunidade que os estimulam

A grande verdade é que os corruptos não se sujeitam aos ganhos $, com margens normais de mercado ou até mesmo receber o salário que é pago para grande maioria dos brasileiros. O dinheiro fácil é o escolhido pelos pilantras, sem dor de cabeça e sem esforço. No comércio , os impostos são tão exorbitantes, que o comerciante tem que se contentar com migalhas que sobram ao final do mês. Abrir um negócio legalmente neste país é coisa para doido. As exigências são tantas, e as dificuldades idem que acabam desestimulando os bem intencionados.

Pode escolher o ramo de trabalho, qualquer que seja, e verás que trabalhar honestamente não deixa ninguém rico.

Para os corruptos numa só tacada pode render-lhe o que o trabalhador honesto levaria anos ou até a vida toda para conseguir. Como no Brasil a impunidade é a grande praga que estimula cada vez mais os "picaretas", essa corja vai aumentando em ritmo de Brasil Grande.

Abre-se o jornal e lá está que a empreiteira X está envolvida em falcatruas. A empreiteira Y, superfaturou a obra tal...e assim vai. Eu pergunto: Quem já viu dono de empreiteira ser preso???
Neste país, infelizmente, os honestos passam por palhaços. Quem sabe um dia possa mudar essa triste realidade.
Ronco

2 comentários:

José Henrique Mirandolla disse...

Concordo com tudo Sérgio. Infelizmente aqui está assim. Inclusive, como comentei com amigos que no BRASIL ESTÁ PIOR QUE A MÁFIA ITALIANA na sua época. Só que agora matam nas UPAS, HOSPITAIS, ETC...

Elvio disse...

O bandido, o ladrão, o traficante, o corrupto, nós nunca encontraremos ética nessas profissões. Se não há barreiras, vão avançando mais e mais até sentar na sua mesa ou deitar na sua cama. São vencidos apenas pelo medo. Medo de ser preso e ter que cumprir uma longa pena, medo de morrer em confronto ou condenado à morte, medo de não poder usufruir o dinheiro roubado.
Nossa sociedade está cada vez mais tolerante com o errado; parece anestesiada e sem poder de reação.
A corrupção avançou além do setor público e há muito contaminou também o privado.
Vem se estabelecendo uma nova cultura de péssima qualidade, fruto da falta de educação das novas gerações.
O mais desanimador de tudo é a falta de responsabilidade de nossos governantes, a falta de interesse em promover reformas e a simbiose em que vivem atualmente os três poderes da República.
Só concluindo, em reta final de campanha para os mais altos cargos do Executivo e do Legislativo vemos um teatro de mentiras e enganações promovido por marqueteiros com o único objetivo de iludir o povo e conquistar ou perpetuar o poder!
Até o momento, nenhuma proposta concreta para soltar as amarras e desenvolver o país. É realmente desanimador.