quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Aulas de música são uma boa atividade para os douradenses

A música e a prática de tocar instrumentos musicais trazem inúmeros benefícios ao ser humano, entre eles podemos citar o aumento da capacidade da memória, melhora na coordenação motora, melhora na habilidade matemática, aumento do poder de concentração, alivio do stress, além de promover a auto expressão.


Pensando nessa melhoria na qualidade de vida que estas atividades podem proporcionar a população, a Prefeitura Municipal de Dourado disponibiliza gratuitamente aulas de viola e violão.

As aulas são voltados para alunos acima de 10 anos, de ambos os sexos. O curso que está sendo ministrado pelo professor Gilson conta com uma didática muito facilitada, tanto para alunos iniciantes, quanto para aqueles que já tocam o instrumento e queiram aperfeiçoar suas técnicas.

As aulas acontecem todas as terças e sábados, no prédio do Cirec.
Outra boa oportunidade para os jovens ingressarem no mundo musical é a Banda Marcial de Dourado. Os participantes podem aprender a tocar trompete, trombone, bumbo, caixa, prato, surdo, entre outros instrumentos tradicionais de uma banda marcial.
Os ensaios acontecem as terças, quintas e sábados também no prédio do Cirec.

Vagas disponíveis
Ainda há vagas para os interessados em aprender a prática de viola e violão ou fazer parte da Banda Marcial de Dourado. As inscrições podem ser realizadas no local e horários da aulas.

Maiores informações são disponibilizadas no Departamento da Cultura de Dourado no telefone 3345-3237.

Nenhum comentário: