terça-feira, 21 de outubro de 2014

Dourado realiza diversas ações no Outubro Rosa

A Prefeitura Municipal em parceria com o Departamento de Saúde de Dourado aderiram mais uma vez a campanha Outubro Rosa.
O Outubro Rosa é uma campanha de mobilização internacional que tem como objetivo a conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de colo e mama dirigida a sociedade a as mulheres. Neste ano a campanha vem para derrubar o mito que a doença é uma sentença de morte, e reforçará que cuidar da saúde é um gestor de amor à vida.

Outubro Rosa em Dourado
Neste último sábado (18), as equipes das Unidades de Saúde do Centro e Jardim Aeroporto estiveram atendendo a população. Foram realizadas coleta de papanicolau, solicitação de exames de mamografia, palestras, orientações e roda de conversa sobre prevenção do câncer de mama e de útero.

O prefeito Juninho Rogante apoiou a ação e destacou a importância da campanha e a realização dos exames preventivos.

"Essa campanha é de muita importância para que a população possa ter acesso a informação de como prevenir e proceder perante uma doença e identificá-la pelos seus sintomas. Queremos que nossa população tenha mais conhecimento desta doença tão grave, que quando não prevenida e cuidada leva embora a vida de muitas mulheres," comentou Juninho.

Nenhum comentário: