terça-feira, 14 de outubro de 2014

Três novos radares são instalados em estradas na região de São Carlos, SP

Ao todo, 425 equipamentos devem passar a operar no estado, diz DER.Objetivo é evitar acidentes em pontos considerados críticos devido abusos.

Do G1 São Carlos e Araraquara
Três novos radares instalados em estradas próximas a São Carlos (SP) passaram a operar nesta segunda-feira (13). Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), ao menos 12 equipamentos de fiscalização eletrônica dos 425 que serão disponibilizados em todo o estado entrarão em atividade até o fim do ano na região. O objetivo é evitar acidentes em pontos considerados críticos devido ao abuso de velocidade dos motoristas.

Um dos novos radares que passou a operar está localizado no km 150 da Rodovia Luis Augusto de Oliveira (SP-215), que liga São Carlos a Ribeirão Bonito. Em março de 2013, oito pessoas morreram na estrada após uma colisão entre duas vans.

Um dos veículos era do Sistema Único de Saúde (SUS) e transportava pacientes de Dourado que iriam fazer um consulta de retorno de cirurgia de catarata, em São Carlos. Dos oito ocupantes, sendo um motorista, quatro pacientes e três acompanhantes, apenas um sobreviveu. A outra van estava apenas com carga e o motorista morreu na hora.

Um dos sobreviventes, o tratorista Ismael da Silva(foto), que ainda sente dificuldades para se locomover devido a uma lesão na coxa esquerda, contou que antes da instalação do radar a imprudência dos motoristas era frequente. "Sempre passavam do limite que é favorável à pista [80km/h]", relatou.

Nenhum comentário: