quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Dourado realiza seminário de encerramento do Pacto Nacional de Alfabetização

O Departamento de Educação de Dourado em parceria com a Prefeitura Municipal, realizaram na última sexta-feira (12), o 2º Seminário Municipal, que marcou o encerramento de mais uma etapa do Pacto Nacional pela Idade Certa (PNAIC).

O evento foi realizado na Escola Municipal Senador Carlos José Botelho, com as presenças de diretores, coordenadores, professores e equipe escolar municipal de Dourado. O prefeito Juninho Rogante e o diretor do Departamento de Educação, Henrique Mariano Gonçalves, também estiveram presentes.

No encontro foram apresentadas palestra, trabalhos e atividades realizadas durante o ano pelos alunos envolvidos com o Pacto. A ocasião também foi uma ótima oportunidade para o corpo docente debater, discutir e trocar experiências sobre o assunto.

O diretor do Departamento de Educação, Henrique Mariano Gonçalves, se mostrou muito satisfeito pelos resultados obtidos durante o ano.

"É nítido o avanço no nível do ensino após a implantação do PNAIC. Foram notadas grandes transformações na área. O projeto é extremamente importante, sendo de enorme relevância para o desenvolvimento do ciclo básico de alfabetização".

O prefeito Juninho Rogante também comentou sobre o PNAIC.
"O desenvolvimento deste projeto, cria base escolar para nossas crianças, permitindo inúmeras possibilidades, tanto na vida  escolar, quanto pessoal, além de colher frutos futuros, preparando o aluno melhor para a vida acadêmica, profissional e mercado do trabalho".

Além da implantação do PNAIC, Juninho também citou diversas melhorias realizadas na área da educação durante seu mandato.

"Além do PNAIC, muita coisa foi realizada e transformada no setor, o que gerou inúmeras melhorias. Hoje todos os alunos da rede municipal, recebem gratuitamente uniforme escolar e apostilas, todas as salas contém lousas digitais, investimos em pós-graduação aos professores em suas áreas de atuação, sem custo algum a estes profissionais, além disso realizamos diversas  outras benfeitorias na educação. Tudo isso reflete na boa aceitação que temos na educação, com mais de 80% de aprovação popular, além do grande destaque obtido por nossos alunos e professores em vários concursos e projetos por todo estado," finalizou.

Nenhum comentário: