segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Dourado supera metas em campanhas de vacinação em 2014

O município de Dourado foi congratulado pelo DRS (Departamento Regional de Saúde), da cidade de Araraquara, pelo ótimo resultado obtido em todas as campanhas de vacinação ocorridos no ano de 2014.

O DRS que é responsável por coordenar as atividades da Secretaria de Estado da Saúde entre os municípios da região, destacou que Dourado foi o único município a atingir a meta de vacinação contra a raiva e o que mais vacinou nas campanhas de gripe, poliomielite, sarampo e HPV, ultrapassando as metas estipuladas.

A diretora do Departamento de Saúde Elaine Pirangelo, disse que o ótimo resultado obtido deve-se ao eficiente trabalho realizado numa parceria entre Prefeitura, Departamento de Saúde, equipe de profissionais da saúde e população.

"Agradeço aos douradenses pela confiança depositada em nosso trabalho, aos nossos funcionários pelo empenho e profissionalismo depositados em suas funções, resultando nesse objetivo alcançado com muita eficiência e qualidade," comentou.

O prefeito Juninho Rogante também comentou sobre o resultado.
"Este resultado é um reflexo de todo um trabalho realizado em prol da saúde, bem estar e qualidade de vida de nossos cidadãos. Digo que não é um feito para comemorarmos, pois isso é uma obrigação nossa, mais posso dizer que um estimulo para continuarmos trilhando este caminho que vem dando certo," disse o prefeito.

Juninho também falou sobre a importância das campanhas de vacinação.
"Essas campanhas de vacinação são o modo mais fácil e prático para prevenir e combater doenças, sejam em crianças, adultos ou mesmo em animais, como nos casos da vacinação anti-rábica. Costumo dizer que é mais fácil se proteger do que curar uma doença, por isso alertamos e trabalhamos com nossa população nesse sentido, de frisar a importância de ser vacinado," finalizou.

Nenhum comentário: