quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Utilidade Pública - Blog do Ronco - Prefeitura de Dourado Informa:

Sabesp realiza obras no Parque Dourado I

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), está realizando nesta semana, obras de remanejamento na rede coletora de esgoto, na rua Pará, no Parque Dourado I.
O serviço foi necessário, pois nesta rua o serviço funcionava de forma clandestina, onde todo o esgoto coletado era depositado no Córrego Dourado, próximo ao local.
A obra inclui a abertura da vala, numa profundidade de cerca de 3 metros e na sequência são instalados os tubos que serão ligados a rede de esgoto. No total serão 250 metros de obras, que deixará a rede local totalmente adequada, seguindo o padrão dos serviços disponibilizados no restante do município.
A conclusão desta obra trará diversas vantagens aos moradores e ao município, já que o esgoto desta rua não será mais depositado no córrego que banha o bairro, evitando contaminação de suas águas e margens, serão evitados também eventuais gastos públicos para o combate de doenças que possam ser transmitidas neste local.
O prefeito de Dourado Juninho Rogante disse que o remanejamento da rede de esgoto desta área era um problema antigo que vinha de um longo tempo.
"A realização desta obra acabará com um problema muito antigo, uma herança deixada há vários anos. Não só os moradores do local terão vantagens com a conclusão da obra, mas todo o município. Além disso podemos destacar a questão ambiental, já que não serão mais depositados o esgoto da rua no córrego," finalizou o prefeito.
Segundo a Sabesp as obras serão concluídas até o início da próxima semana.

Nenhum comentário: