quinta-feira, 26 de março de 2015

Dengue avança em Ribeirão Bonito

O número de infectados pelo mosquito transmissor da Dengue vem crescendo em Ribeirão Bonito conforme informou a Secretária da Saúde Maria Eliza Alboléia nesta quinta(26), ao Blog do Ronco.  De acordo com a planilha atual da secretaria, 202 casos suspeitos foram notificados. Desse total, 63 casos apresentaram sorologia positiva, ou seja, pessoas acometidas pela doença. Outros 60 casos foram descartados não apresentando soro positivo ou mesmo pessoas que não se submeteram ao exame de sangue. Os 77 restantes aguardam o resultado laboratorial.

Ainda de acordo com Maria Eliza, a prefeitura tem intensificado o trabalho com agentes no combate à Dengue nas residências. A primeira etapa foi a nebolização na parte externa e atualmente o trabalho se concentra no interior dessas residências. O maior problema encontrado pela equipe de agentes está na negligência da manutenção das calhas de águas pluviais, onde estão sendo encontrados os maiores focos do mosquito, pelo fato do acúmulo de água parada nesses locais.

Em contato com o médico Marcos Baldavira Ferreira, o mesmo revelou que ainda é grande o número de pessoas que procuram o pronto atendimento no PS local com sintomas da Dengue.

Faça a sua parte
É importante que cada cidadão faça a sua parte nessa guerra contra a Dengue. Cidades onde o controle é maior, a doença se mostra controlada.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Nenhum comentário: