quinta-feira, 23 de abril de 2015

Dourado é o 22° município entre os 35 municípios com menos exclusão social do Brasil e o 4° do Estado de São Paulo

                                              Dourado-SP            Foto:Ronco


Foi divulgado no portal da Revista Exame, da Editora Abril, levantamento das 35 cidades do país com menores índices de exclusão social. Isso quer dizer que estes municípios concentram os melhores índices em quesitos como emprego, escolaridade e violência, de acordo com o Atlas da Exclusão Social no Brasil.

Segundo o levantamento, todas as 35 cidades com os menores índices de exclusão social ficam nos estados de Santa Catarina (com 13 municípios), Rio Grande do Sul (13 municípios) e São Paulo (9 municípios). O estudo foi organizado por Alexandre Guerra, Marcio Pochmann e Ronnie Aldrin Silva, e publicado pela Editora Cortez.
Índice - Peso Pobreza - 17% Emprego - 17% Desigualdade - 17% Alfabetização - 5,7% Escolaridade - 11,3% Juventude - 17% Violência - 15%

Todos os dados foram retirados dos Censos demográficos do IBGE. A exceção são os dados de violência, que vieram do Sistema de Informações de Mortalidade, do Ministério da Saúde.
As informações encontradas nestas fontes foram transformadas em índices de 0 a 1, sendo que as piores condições de vida equivalem aos valores próximos de 0, e as melhores correspondem aos valores próximos de 1. O mesmo raciocínio vale para o Índice de Exclusão Social.

Veja a relação:

Nenhum comentário: