segunda-feira, 27 de julho de 2015

Dourado encerra Festa de São João Batista com população presente

 A tradição da Festa de São João Batista em Dourado emocionou a população e visitantes
João Batista é o único santo, além da Virgem Maria, de quem se celebra o nascimento tanto para a terra, quanto para o céu. Segundo os evangelhos, é o maior dos profetas (Lc 7, 26-28), porque pôde apresentar o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1, 29. 36). Sua vocação reveste-se de acontecimentos extraordinários, repletos de júbilo messiânico, que preparam o nascimento de Jesus (cf. Lc 1, 14. 58). João é precursor de Cristo pela palavra e pela vida (Mc 3, 11). A data da festa, três meses após a Anunciação do Senhor, e seis meses antes do Natal, corresponde às indicações de Lucas (Lc 1, 36. 56-57). Era filho de Zacarias e de Isabel.

Em Dourado a Festa de São João Batista é uma das maiores manifestações culturais e religiosas, pois mantém as tradições trazidas pelos primeiros moradores. (Fonte: Dourado Online).

Edição 2015

Em 2015 a Festa em louvou a São João Batista teve a participação maciça da população que prestigiou toda a programação que teve início no dia 24 de julho e término no dia 26 de julho. Como tradicionalmente ocorre, o início foi marcado com a alvorada às 6h00, com saída da Igreja matriz. A primeira das missas, foi realizada no mesmo dia, Missa Junina. O levantamento do Mastro ocorreu no Estádio Municipal, tendo às 18h00 a celebração na Missa Festiva. 

Neste ano contou com muitas barracas, quermesses, jantar beneficente e o esperado baile da festa. A Banda 19 de maio, com 53 anos de fundação, se apresentou impecável. A coordenação geral da festa esteve a cargo de Santo Alberto Marquezin e Pedro Poli. O trabalho fotográfico esteve a cargo de Jorge Luiz Rosalin.
Veja todas as Fotos do evento AQUI

Nenhum comentário: