quarta-feira, 29 de julho de 2015

Polícia Militar e G.R.O. fazem simulação em ocorrência de roubo a banco em Dourado

A Polícia Militar e o  Grim Reapers Operators(G.R.O. ), realizaram uma simulação em Dourado de ocorrência de roubo a caixa eletrônico em um dos bancos da cidade. A operação esteve a cargo dos Capitães da PM Paulo Nucci e Luiz Sergio Mussolini e do Lider do Grupo G.R.O. Glauco Foganholi. 

O objetivo da operação é aperfeiçoar técnicas utilizadas contra quadrilhas que atacam caixas eletrônicos nos municípios.

O treinamento ocorreu por volta das 19h00 com parte do trânsito interditado próximos às ruas Dr Marques Ferreira e XV de Novembro, em frente a uma agência bancária. Foram executadas quatro abordagens com a atuação de policias militares e civis.
Abordagem ao automóvel com 4 ocupantes

A primeira foi uma abordagem simples com a parada de um automóvel com quatro ocupantes no seu interior. Policiais solicitaram que os ocupantes descessem do automóvel e iniciaram uma revista no interior do veículo. Com os ocupantes já fora do veículo e com as mãos na cabeça sob a mira de  policiais, um dos PMs  fez a revista e acabou encontrando armas no veículo. Os suspeitos receberam ordens de deitarem ao chão sendo todos algemados.
Assaltante morto no confronte com Militares

Na segunda abordagem a simulação foi com oito integrantes de uma quadrilha chegando ao banco onde o objetivo era o de estourar os caixas eletrônicos. A quadrilha  não contava com a presença de militares, onde houve troca de tiros com armas Airsoft imitação perfeita de fusil M4 e M16, com balas de plásticos.
Quadrilha no interior do banco e surpreendida por Policiais Militares

A terceira abordagem foi com a presença de integrantes de quadrilha adentrando ao banco e ao saírem depararam com policiais militares. Novamente houve troca de tiros em toda a extensão do quarteirão onde está localizada a agência bancária.
Refém sob a mira de assaltante no interior da agência bancária

A última abordagem foi com os ladrões dentro do banco sendo surpreendidos por policiais militares. Nesse momento ainda dentro do banco,  fizeram refém um cliente que se encontrava no seu  interior. No confronto, com o clima tenso, pois o refém estava em poder dos assaltantes, teve início a negociação com um PM treinado para esse tipo de operação, que terminou com os assaltantes se entregando.

Operação a cargo dos Capitães da Polícia Militar  Luiz Sergio Mussolini e Paulo Nucci
GRIM REAPERS, foi fundado em 2008 porem já existia desde 2005, os integrantes do time já tem um longo histórico de jogos no Paintball R.A. (desde 2004) e no percurso deste caminho conheceram o Airsoft, decidindo em conjunto migrar e criar um novo time foi ai que nasceu o GRIM REAPERS OPERATORS – REAL ACTION AIRSOFT. nós possuímos Regimento Interno, Estatuto do Time e Normas e Regras de conduta dentro e fora do time e em operações/jogos. Tempo de amizade, abdicação, respeito, paciência, parceria e muita dedicação são as bases que sustentam tudo isso, fieis uns aos outros com uma filosofia militar seguimos em frente. Dentro dos campos buscamos ser uma equipe, focados em um objetivo comum a todos, fora deles somos grandes amigos.
No GRIM REAPERS acreditamos muito na amizade, mas também cremos que a disciplina e a doação são pontos importantes e que devemos ver sempre o coletivo e não uma pessoa ou outra, a melhor de todas as definições para uma equipe que tem sua intenção voltada para o Real Action..
Lider do Grupo G.R.O. Glauco Foganholi. 

O recrutamento esta aberto para a cidade de São Carlos e cidades da região, nos oferecemos não só a oportunidade de você fazer parte de um grande time, o maior do estado de São Paulo e um dos maiores do Brasil. Hoje nós temos 4 bases para operar/jogar sendo 2 fabricas abandonadas e duas fazendas, todas com autorização e conhecimentos dos proprietários e representantes legais, no GRIM REAPERS também oferecemos treinamento e desenvolvimento dentro do R.A (Real Action) para o operador/jogador, além de toda a orientação necessária para o seu desenvolvimento não só na parte técnica (dentro da operação/jogo) com cursos e seminários mas também com suporte em equipamentos com oficina e mecânico do time.
PM Cunha com arma Airsoft com balas de plástico e mira a laser


Abordagem ao veículo com suspeitos no interior


PM vasculha interior do veículo em busca de armas 

Assaltantes sob a mira dos Militares
Militares em ação
Assaltantes ao chão sob a mira dos PMs
PM domina a situação
Assaltantes rendidos
Armas apreendidas
Assaltante morto no confronto
Momento de tensão com refém sob a mira de fusil de assaltante
Assaltantes se entregam com a libertação do refém
Policiais Militares trocando tiros com integrantes da quadrilha

Fotos: Ronco

Nenhum comentário: