sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Caso dos Atestados Médicos em Ribeirão Bonito poderá ser reaberto em instância superior

A AMARRIBO Brasil, novamente ingressou na justiça com pedido de reabertura do caso ocorrido em Ribeirão Bonito quando atestados médicos falsos foram emitidos indiscriminadamente. A área jurídica já recorreu da decisão anterior onde o Ministério Público Estadual arquivou o processo. Esse recurso é na esfera superior do Ministério Público em São Paulo, uma vez que em Ribeirão Bonito o recurso foi indeferido.

A Prática em outros Estados, a PF entra no caso

PF desarticula esquema de fornecimento de atestados médicos falsos no ES

26/11/2015
PF desarticula esquema de fornecimento de atestados médicos falsos no ES
Vila Velha/ES - A Polícia Federal, em atuação com a Força Tarefa Previdenciária, composta pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social e Ministério Público Federal, desencadeou nesta quinta-feira (26) a Operação Talante, a qual desarticulou esquema de fornecimento indiscriminado de atestados médicos, ideologicamente falsos, em Clínica Médica situada no bairro Bela Aurora, no município de Cariacica/ES.
Somente em um benefício previdenciário, que era mantido de forma irregular mediante apresentação de atestado e procuração falsos, houve prejuízo efetivo de aproximadamente de R$ 178 mil para a Previdência Social, sendo que o prejuízo estimado caso não fosse identificada e estancada a fraude, chegaria a um total de quase meio milhão de reais somente nesse benefício.
Cerca de 40 policiais federais e 2 servidores da Previdência Social cumpriram 11 mandados de busca e apreensão na Grande Vitória e em Guarapari, e 3 mandados de intimação em uma clínica e nos órgãos públicos vítimas do esquema fraudulento.
Os atestados eram apresentados perante à Previdência Social para manutenção de benefícios irregulares, como também em estabelecimentos privados. Além disso, servidores públicos de escolas municipais, estaduais e até de prefeituras utilizavam os atestados falsos para justificarem afastamentos ao trabalho.
Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de falsidade de atestado médico, falsidade ideológica e uso de documento falso. A investigação segue apurando a participação dos médicos que assinaram os atestados e que atuam na Clínica Médica investigada.

Nenhum comentário: