quarta-feira, 27 de julho de 2016

PMDB desiste de candidatura própria e declara apoio à candidatura de Fábio Zeraik à Prefeitura

Convenção no último domingo terminou sem uma decisão consensual 


Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Ainda não está definido o rumo que o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Ribeirão Bonito deve adotar nas eleições de outubro. Em convenção, no último domingo (24), o partido anunciou que não terá candidato próprio ao Executivo, após a desistência da então pré-candidata Priscilla Caron Ferraz de Queiroz, mas declarou apoio ao nome de Fábio Rohrer Zeraik (PSD) à Prefeitura. A legenda deve lançar 11 nomes para concorrer ao Legislativo.

O encontro, que durou cerca de três horas, começou no fim da manhã, no Jardim São Paulo, e teve a presença dos pré-candidatos a vereador pelo partido, do prefeito Wilson Forte Júnior, do vice-prefeito Antonio Angelo Fabri e dos vereadores José Sebastião Baldan e Marcelo Antonio Lollato, presidente da Câmara, além do pré-candidato e presidente do Partido Social Democrático (PSD) Fábio Rohrer Zeraik e do representante e pré-candidato a vice pelo PTB, Amilton Castro Pereira.

Durante a convenção, foi proposta uma coligação proporcional com o PSD e com o Partido Verde (PV), siglas que devem totalizar 15 indicações ao Legislativo, e da coligação na eleição majoritária com outros dois partidos o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), e o Partido Popular Socialista (PPS), além de PSD e PV. A definição, porém, só deve ser anunciada no próximo domingo (31), quando se dará a convenção que pode oficializar a candidatura de Fábio Zeraik e Amilton Pereira.

Partidos e coligações devem definir suas candidaturas até o próximo dia 5 de agosto, data limite para a realização das convenções, e os nomes serão confirmados ou poderão sofrer alterações até o dia 15 de agosto. A campanha eleitoral terá início oficialmente no próximo dia 16. Em Ribeirão Bonito, até o momento, apenas o PSDB confirmou a candidatura de Francisco José Campaner a prefeito. Já Rogério Martins dos Santos segue como pré-candidato pelo Solidariedade (SD).
Fonte: Marcel Rofeal

Nenhum comentário: