terça-feira, 25 de outubro de 2016

Dourado realiza a Semana do Bebê 2017


Terá início no dia 6 de novembro, a segunda edição da Semana do Bebê de Dourado. Até o dia 12 do mesmo mês, o Departamento de Saúde de Dourado, através do Programa Primeiríssima Infância, do Instituto Maria Cecilia Souto Vidigal, vai realizar diversas atividades voltadas parafamílias com gestantes, crianças e público em geral.

A Semana conta também com os apoios da Prefeitura de Dourado, Secretaria do Estado de São Paulo, Rotary Club de Dourado e Grupo Ecociente.

Entre as atividades programadas para a Semana do Bebê estão: rodas de conversa; oficinas; atividades; exposições e palestras, que tem como públicos alvo, famílias com gestantes, crianças de 0 a 3 anos e população em geral.

Entre os temas abordados estão o afeto e o carinho dos pais com os bebês, saúde bucal das crianças, além de outras orientações que englobam as áreas de enfermagem, psicológica, nutricional e pediátrica.

A programação ainda vai contar com ações nas Unidades de Saúde e Creches da cidade. O encerramento acontece no sábado dia 12, com a caminhada em família e atividades recreativas para as crianças.

Objetivos
A Semana do Bebê é uma iniciativa no sentido de incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, intensa mobilização em favor da primeira infância. O objetivo é fazer com que as cidades priorizem em suas agendas a garantia e os cuidados com a sobrevivência e o desenvolvimento de crianças de até seis anos.

A estratégia indicada é que durante uma semana, a critério de cada um dos municípios participantes, sejam realizadas oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais, visando trazer ao público a atenção integral à primeira infância.

A proposta da iniciativa é reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos.

Nenhum comentário: