sábado, 22 de outubro de 2016

Escola de formação para pilotos de aeronaves terá início em Janeiro de 2017 no Aeródromo Clemente Verillo, no Santa Eliza Eco Resort

EXCLUSIVO
Está confirmado o início dos trabalhos da Escola de Pilotos da empresa Morini Air que está se transferindo de Porto Alegre(RS), para Ribeirão Bonito(SP), devendo operar no Aeródromo Clemente Verillo, nas dependências do Santa Eliza Eco Resort de propriedade do empresário Josmar Verillo.

Morini Air

Fabrício Morini, diretor e proprietário da empresa, esteve mais uma vez em Ribeirão Bonito acertando os últimos detalhes da mudança de sua escola, ocasião onde concedeu uma entrevista à Rádio BJ, neste sábado(22), com as presenças de Josmar Verillo e Lorival Verillo.

Por que Ribeirão Bonito, segundo Fabrício Morini:
Comparado ao Rio Grande do Sul a meteorologia apresenta na região um clima predominante seco, com pouca chuva e nevoeiro no inverno, ou seja, 90% do ano o clima é favorável evidenciando o ar aeronáutico do interior paulista.
Além deste fator, temos a parceria com o Eco Resort Santa Eliza, cujo fruto desta união nos proporcionou instalar a escola em um aeródromo com pista asfaltada e balizada, juntamente com um hangar de 500m², apto para receber as instalações da Morini Air Escola de Aviação Civil. Tendo toda a infraestrutura a disposição dos alunos e seus familiares para hospedagem, recreação e passeios a bela natureza das fazendas que compõem o complexo do eco resort.


Fabrício anunciou o início dos trabalhos  em Ribeirão Bonito, indicando uma data base, 12 de janeiro de 2017. De acordo com Morini, a ANAC- Agencia Nacional de Aviação Civil, deverá realizar a última visita nos próximos dias, oportunidade em que a controladora da aviação no país deverá emitir o alvará de funcionamento final. A pista de 1.000mts de comprimento por 30m de largura, em asfalto com balizamento noturno é homologada pela ANAC para receber aeronaves de pequeno e médio porte, incluindo os tubos-hélices.

Durante entrevista, Morini foi questionado sobre os detalhes da formação de pilotos civil e comercial que estarão à disposição dos interessados, tendo a oportunidade de explicar de forma clara, como a escola deverá formar os futuros pilotos. De início a Morini Air irá operar com duas aeronaves DIAMOND de origem austríaca e canadense, de baixo custo, muito apropriadas ao treinamento de pilotos. As aeronaves são modernas com instrumentos de última geração.

Fabrício Morini, Josmar Verillo e Marco Aurélio Vogt

O anuncio oficial do funcionamento da escola de pilotos, foi dada hoje, sábado(22), pelo seu Diretor Fabrício Morini através do microfone da Rádio BJ FM em Ribeirão Bonito, justamente no aniversário de 110 anos, quando o brasileiro Santos Dumont,voou cerca de 60 metros a uma altura de dois a três metros com o Oiseau de Proie' em Paris. Menos de um mês depois, em 12 de novembro, diante de uma multidão de testemunhas, percorreu 220 metros a uma altura de 6 metros com o Oiseau de Proie, também conhecido como 14-bis.


Josmar Verillo, que também é piloto, acredita que a instalação dessa escola é um marco para Ribeirão Bonito. Atrás dessa iniciativa, muitas outras virão, e isso vai trazer um movimento muito grande para Ribeirão Bonito e a região. "Dias 19 e 20 de novembro vamos ter um evento de aviação que deve reunir cerca de 50 aeronaves pousando no aeródromo Clemente Verillo, e isso tudo leva o nome de Ribeirão Bonito para todo o Brasil, e traz recursos para a cidade", disse Verillo.
Mais informações sobre a Morini Air, AQUI

Nenhum comentário: