quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Aeronave da Escola de Aviação Moriniair aterrissa no Aeródromo Clemente Verillo em Ribeirão Bonito

Primeira aeronave da Escola de Pilotos Moriniair chega a Ribeirão Bonito
DA 40-Diamond Star no Aeródromo Clemente Verillo em Ribeirão Bonito

A aeronave DA 40-Diamond Star aterrissou no Aeródromo Clemente Verillo em Ribeirão Bonito, onde deverá permanecer hangariado até o início do ano de 2017, quando a Escola de Aviação Moriniair iniciará os trabalhos no Santa Eliza Eco Resort.

O monomotor de fabricação austríaca tocou a pista do Resort por volta das 10h30 desta quarta(7), com plano de voo devidamente registrado, decolando do aeroporto Salgado Filho, Porto Alegre-RS,  com destino a Ribeirão Bonito-SP, trazendo a bordo dois instrutores da Moriniair, os pilotos Gil e Paula.

 Os pilotos Gil e Paula na chegada ao Aeródromo Clemente Verillo em Ribeirão Bonito

Nos próximos dias, uma segunda aeronave, a DA20-Diamon Eclipse C1, deverá fazer parte dos aviões que estarão à disposição dos alunos da Moriniair.

 Início dos Trabalhos
Fabrício Morini, sócio da  Moriniair, anunciou o início dos trabalhos  em Ribeirão Bonito, indicando uma data base, 12 de janeiro de 2017. De acordo com Morini, a ANAC- Agência Nacional de Aviação Civil, deverá realizar a última visita nos próximos dias, oportunidade em que a controladora da aviação no país deverá emitir o alvará de funcionamento final. A pista de 1.000mts de comprimento por 30m de largura, em asfalto com balizamento noturno é homologada pela ANAC para receber aeronaves de pequeno e médio porte, incluindo os tubos-hélices.

Durante entrevista à Rádio BJFM, Morini foi questionado sobre os detalhes da formação de pilotos civil e comercial que estarão à disposição dos interessados, tendo a oportunidade de explicar de forma clara, como a escola deverá formar os futuros pilotos. De início a Morini Air irá operar com duas aeronaves DIAMOND de origem austríaca e canadense, de baixo custo, muito apropriadas ao treinamento de pilotos. As aeronaves são modernas com instrumentos de última geração.

Nenhum comentário: