sábado, 18 de fevereiro de 2017

Enfim, boas notícias para Ribeirão Bonito...

O Blog do Ronco recebeu  telefonema do prefeito Chiquinho Campaner, com quem conversou demoradamente sobre a situação da cidade
Prefeito de Ribeirão Bonito Chiquinho Campaner(PSDB)

A operação tapa-buracos terá início em Ribeirão Bonito na próxima segunda(20), se o tempo ajudar. De acordo com o prefeito Chiquinho Campaner(PSDB), com quem conversamos na noite de ontem, sexta(17), a prefeitura está resgatando todos os equipamentos que estavam abandonados e que poderão ajudar nesse trabalho para não depender exclusivamente de empresas terceirizadas e contratadas. "Pequenos reparos poderão ser executados pela própria prefeitura evitando gastos desnecessários", disse Campaner.

O chefe do executivo disse que a economia que está fazendo começa a surtir efeito positivo nos cofres públicos e que as contas públicas estão ficando em ordem.

Elogiou o trabalho das merendeiras e da nutricionista Marcelle Elias pelo trabalho que vem desenvolvendo junto às crianças em idade escolar. Aproveitamos a oportunidade para solicitar ao prefeito para que reveja a possibilidade em voltar a servir peixe na merenda, uma vez que as crianças aceitaram muito bem o alimento. Chiquinho Campaner prometeu conversar com a nutricionista e avaliar essa possibilidade. A secretária da Educação Edna Chiavoloni também recebeu elogios pela forma como conduz a pasta. "Estamos dando liberdade para que os coordenadores desenvolvam seus trabalhos e estão me surpreendendo positivamente", disse o prefeito.

Campaner disse que recebeu em seu gabinete sindicalistas do Sismar – Sindicato dos Servidores de Araraquara e Região e entre eles o próprio Marcelo Roldan com quem teve discussão recentemente. De acordo com o prefeito a conversa foi amigável e produtiva.

Falamos ao prefeito que havia muita reclamação da forma como estava se portando com os ânimos exaustados e parecendo extremamente nervoso. Chiquinho concordou dizendo que sabia que a situação da prefeitura não era boa, porém acabou se surpreendendo com uma série de problemas que teve que enfrentar para estancar os gastos e não piorar a situação. do município. "Sergio, agora já podemos visualizar dias melhores, realmente foi muito estressante os primeiros dias de nosso governo, o que nos obrigou a tomar algumas medidas impopulares", disse Chiquinho.

Perguntamos sobre o desabastecimento de água no Jardim Eliana e o anuncio que seria prioridade em seu governo. Campaner respondeu que está cobrando os técnicos da USP para terminar o estudo do projeto para resolver de vez essa situação. "É bom que saibam que a prefeitura já tem o dinheiro em caixa para realizar a obra de melhorias no fornecimento de água daquele bairro, o que é mais importante, porém dependemos do estudo dos técnicos da USP para a realização dos trabalhos", completou.

Quanto a situação dos coletores de lixo e a ampla divulgação que a imprensa deu a esse problema, Chiquinho falou que deverá realizar concurso público ou licitação para a escolha de empresa especializada no trabalho. Ao perguntarmos se o concurso público não iria piorar o índice da folha com pessoal, Campaner disse estar atento a isso e que vai analisar com cuidado a situação.

Perguntamos se segunda-feira de carnaval será ponto facultativo, Chiquinho respondeu que será um dia normal de trabalho como qualquer outro. "Precisamos trabalhar", disse o prefeito.

"Sergio, Ribeirão Bonito vai retomar a condição de melhor cidade da região como foi em um passado distante, e exemplo de boa administração, pode confiar", falou Chiquinho.

Nenhum comentário: