terça-feira, 21 de março de 2017

Prefeito de Ribeirão Bonito Chiquinho Campaner nega que tenha dossiê contra vereadores da cidade


    Foto: Arquivo Ronco
O Prefeito Chiquinho Campaner(PSDB), negou que tivesse qualquer dossiê contra vereadores de Ribeirão Bonito, conforme foi noticiado no Blog do jornalista Marcel Rofeal. A nota oficial foi divulgada através de seu facebook particular. O jornalista José Carlos Magdalena comentou o caso no Jornal da Morada veiculado pela Rádio Morada do Sol de Araraquara. De acordo com Magdalena, não conseguiu contato com o prefeito Campaner para que pudesse explicar o fato.
Nota oficial
Chiquinho Campaner desmente dossiê para chantagear vereadores
Venho a público esclarecer que:

1. Em nenhum momento pedi a qualquer assessor da Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito que investigasse a vida dos nove vereadores que compõem a Câmara Municipal, tampouco que se elaborasse um dossiê contra parlamentares do município em uma tentativa de evitar que a Câmara viesse abrir uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) que poderia resultar na cassação do meu mandato pelo Poder Legislativo.

2. Acredito que denúncias guardadas estrategicamente como forma de ameaça a possíveis desentendimentos e chantagem tornam a política mesquinha e pequena, ainda mais em uma cidade que no passado já foi marcada por este tipo de ação. 
3. Colocar palavras na boca dos outros é irresponsabilidade e não tenho intenção alguma de constranger qualquer vereador que for, seja da base aliada, que ajudou a me eleger, seja da oposição. 

4. Até o momento, todos os vereadores vêm trabalhando em harmonia com o Executivo para buscar melhorias para Ribeirão Bonito e para o distrito de Guarapiranga. 
5. Caso existisse qualquer prova de criminalidade contra vereadores, caberia denunciar ao Ministério Público. E esta não é minha função, pois quero, junto aos vereadores e toda a comunidade, trabalhar por Ribeirão Bonito e Guarapiranga.

6. Aproveito para esclarecer que os advogados estão analisando a matéria veiculada por um blog e estudando as medidas judiciais que possam ser tomadas, para desqualificar a falsa informação e para apurar quais os reais interesses que se escondem por detrás de tamanha irresponsabilidade em uma publicação mentirosa e desonesta, que visa tumultuar e atrapalhar aqueles que querem um futuro melhor para o nosso povo.

7. Não vou aceitar que falsos moralistas ajam com o “fígado” devido a divergências, sejam políticas ou pessoais. Caso necessário, acionarei a Justiça para que prove o que foi publicado, como afirmei, não aceitarei que coloquem palavras em minha boca.
8. E, peço desculpas a toda nossa gente por essas picuinhas que surgem quase que diariamente. Estamos preocupados apenas em trabalhar para melhores condições de cidadania para todos. Lamento que este tipo de política mesquinha e rasteira ainda persistam em nosso município.
Atenciosamente,
Francisco José Campaner – Prefeito de Ribeirão Bonito

Nenhum comentário: