segunda-feira, 29 de maio de 2017

DAEE concede financiamento para prosseguimento nas obras da Estação de Tratamento de Esgoto da cidade

Prefeito Chiquinho Campaner em reunião no DAEE

A ETE - Estação de Tratamento de Esgoto de Ribeirão Bonito, parceria entre o Estado de São Paulo e a Prefeitura de Ribeirão Bonito, através do projeto "Água Limpa", assinado em 2010, cujas obras de lagoas de decantação foram concluídas no ano de 2013, ainda se encontra sem funcionamento.  Para que o município pudesse tratar o esgoto da cidade, há a necessidade da construção dos emissários, o que até o momento não foi feito.

O prefeito Chiquinho Campaner(PSDB) esteve no DAEE - Departamento de Águas e Energia Elétrica, na última sexta(26) reunido com a diretoria do órgão, com o objetivo de pleitear  a continuidade das obras da ETE. Na oportunidade, Campaner ouviu da direção do DAEE que a cota-parte do Estado havia sido cumprida, porém, em um gesto de parceria, abriu-se uma possibilidade de um financiamento, onde o valor principal seria custeado pelo município e os juros seriam pagos pelo Governo do Estado de São Paulo. O restante da obra está estimada em aproximadamente R$ 3 milhões, sendo que o governo oferece o montante, para o município pagar em 9 anos com 1 ano de carência, lembrando que os juros ficariam por conta do governo do Estado.

O prefeito Campaner fez uma contra-proposta para o DAEE, onde contemplaria o montante com prazo mais dilatado do pagamento do valor principal e também com prazo maior de carência. A contra-proposta será avaliada nos próximos dias pelo DAEE.

Campaner faz questão de agradecer a mediação do contato ao Deputado Lobbe Neto(PSDB).
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: