terça-feira, 23 de maio de 2017

Estaremos próximos de pegar o chefão???

O ator Kevin Costner, no papel de Eliot Ness em 'Os Intocáveis', e o juiz Sergio Moro (Ueslei Marcelino/Reuters)

Moro liga Lava Jato a ‘Os Intocáveis’ em entrevista a TV dos EUA

O juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, comparou, em entrevista à emissora de TV americana CBS, o andamento da operação a um dos momentos retratados no filme Os Intocáveis, dirigido por Brian de Palma em 1987 e que retrata a caçada de agentes do estado para colocar na cadeia o célebre mafioso Al Capone, vivido por Robert de Niro. O líder do grupo é o agente do FBI (a polícia federal americana) Eliot Ness, vivido por Kevin Costner. Seus companheiros são interpretados por Sean Connery eAndy Garcia.
Em resposta a pergunta do jornalista Anderson Cooper, âncora do programa60 Minutes, sobre qual era o momento vivido pela operação quando o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa resolveu colaborar – um dos momentos-chave da Lava Jato -, Moro respondeu: “O momento em que talvez não tivesse mais volta (“oh that was the point of no return maybe”). “O ponto sem volta?’, insistiu Cooper. “Sim, era como naquele filme ‘Os Intocáveis’”.
Moro se referia ao momento em que o grupo de agentes se prepara para invadir um local onde havia atividades criminosas de Al Capone e o personagem de Connery diz: “Se você atravessar esta porta agora, estará entrando em um mundo de problemas e não haverá volta. Você entende?”. O agente vivido por Costner responde, armando a espingarda. “Sim, eu entendo”. E aí eles arrombam a porta e invadem o local.

Nenhum comentário: