sexta-feira, 9 de junho de 2017

Derrubada de árvore poderá dividir opiniões em Ribeirão Bonito

 Árvore centenária tem morte decretada
Árvore deverá ser cortada pela prefeitura

Em conversa com o vereador Galego Mascaro(DEM), o Blog do Ronco foi  informado que o Coordenador de Obras de Ribeirão Bonito, Eduardo Martins comentou que a centenária árvore que está ao lado da prefeitura, à rua Melo Peixoto,  cercada por uma mureta de concreto, será derrubada nos próximos dias. Os motivos da poda radical não foram informados.

Para os moradores mais antigos da cidade, essa árvore tem história, pois ao lado dela havia um bebedouro para cavalos, onde os fazendeiros e sitiantes amarravam seus animais para o devido descanso.

Pessoas ouvidas pelo Blog, desaprovaram a medida que será tomada com a derrubada da mesma, mesmo sabendo que está afastada da calçada. "Nós nos acostumamos a desviar da árvore, seria uma judiação derrubá-la", disse um morador que não quis se identificar.

O Blog do Ronco irá entrar em contato com a prefeitura para saber os motivos e as justificativas para tal ação. Sabe-se que a derrubada da mesma vem sendo comentada há anos, porém nenhum prefeito até o momento, puxou para si essa responsabilidade.

Fica uma sugestão ao prefeito Chiquinho Campaner: Quem sabe fosse necessário ouvir a população antes de derrubá-la?

A fotografia do garoto no jardim é do Pedrinho Zampieri. De acordo com informação, essa foto é de 1975, portanto há 42 anos. Reparem que no canto direito da foto, nota-se uma parte da copa da árvore em questão.

Hoje, sábado(10), a árvore condenada a morte amanheceu com um cartaz com os dizeres " Sou contra o corte desta árvore".

O Blog do Ronco conversou novamente hoje com o vereador Galego Mascaro e  mesmo nos disse que se depender dele a árvore permanecerá no local.  O parlamentar se compromete junto a uma empresa particular a adoção dessa árvore melhorando as condições de visibilidade e até mesmo de sua manutenção.

Galego Mascaro(foto) foi quem levantou a intenção da prefeitura cortar a árvore, em conversa com o funcionário público Eduardo Martins, Coordenador de Obras do município.

2 comentários:

marcia disse...

Vão procurar o que fazer, e deixe a árvore em paz

lene e marcio disse...

tamos junto galego