quinta-feira, 13 de julho de 2017

Comarca de Ribeirão Bonito ganhará Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

A Comarca de Ribeirão Bonito que compreende outras três cidades, Dourado, Boa Esperança do Sul e Trabiju, passará a contar com um  Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, a partir de amanhã, sexta(14), quando o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo Desembargador Paulo de Bellis Mascaratti(foto), estará presente na cidade de Ribeirão Bonito, no fórum local em solenidade de instalação dessa nova condição judiciária à população.
Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania
É a realização de audiências de conciliação judicial, designação de audiências, emissão de citação/intimação, por meio digital ou eletrônico, atualmente trabalhando com mandados de citação/intimação, bem como em realização de audiência de conciliação extrajudicial, e além de orientações jurídicas diversas.

Objetivo: O cidadão poderá procurar o Centro para tentar resolver seu conflito por meio de um acordo com a outra parte. O local receberá demandas pré-processuais (casos que ainda não chegaram à Justiça) e também processuais (que já têm ação judicial em andamento) nas áreas cível, de família e fazenda pública. Não há limite de valor da causa. O Centro promove a audiência com conciliadores e mediadores capacitados pelo TJSP e sob a orientação e supervisão do juiz coordenador, Ricardo Pereira Junior. O setor também presta serviços de atendimento e orientação de problemas jurídicos ao cidadão.

Nenhum comentário: