segunda-feira, 24 de julho de 2017

Primeiro dirigível tripulado da América Latina é lançado em São Carlos, SP

Voo do primeiro dirigível tripulado da América Latina acontece nesta segunda-feira, em São Carlos (Foto: Divulgação/Airship)

A Airship do Brasil promove nesta segunda-feira (24), em São Carlos (SP), o voo inaugural do primeiro dirigível tripulado produzido na América Latina. O voo está previsto para 9h30, com transmissão ao vivo e decolagem do Hangar 2 da empresa, localizado na zona rural.

A aeronave, modelo ADB 3-X01, possui 49 metros de comprimento e 17 metros de altura, com capacidade de carga de 1,2 tonelada e espaço para cinco passageiros. O motor de 300 HP pode atingir até 85 km/h.

Segundo a empresa, o dirigível dispensa pista para decolagem e pouso, pode ser fabricado para grande autonomia e é um passo para o cargueiro ADB-3-30, que transportará até 30 toneladas.

Usos
Entre as aplicações do dirigível previstas pela companhia estão: treinamento de pilotos, tripulação e equipagem de solo, monitoramento para segurança, proteção do meio ambiente, prevenção de queimadas e controle de fronteiras.

Além disso, o modelo pode ser utilizado no transporte de passageiros para lazer em voos panorâmicos, busca e salvamento, inspeção de linhas de transmissão de energia elétrica, marketing e propaganda.
Fonte: G1

Nenhum comentário: