domingo, 20 de agosto de 2017

Fabio Panseri é "Gente que Faz"!

O pensador e filósofo chinês Confúcio disse:  "Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida". Aristóteles  filósofo grego, aluno de Platão e professor de Alexandre, o Grande, completou: "O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra".

No universo do trabalho, nem sempre o que fazemos é o que gostaríamos, mas por conta da sobrevivência, somos obrigados a desenvolver determinadas tarefas, mesmo não sendo a que gostaríamos, mas com a determinação de  procurarmos fazer sempre o melhor. 

Numa outra ponta, estão aqueles que tiveram a oportunidade de fazerem o que gostam e, portanto, é natural que o resultado desse trabalho sempre será realizado com a máxima perfeição.

Fabio Panseri(foto ao lado), morador em Dourado é um deles. Escolheu a profissão que lhe dá prazer, a de Bombeiro Civil. E olhe que os riscos dessa profissão são muitos, e nem por isso tirou a capacidade e a determinação do Fabio em seguir a carreira de salvador de vidas e de patrimônios.

São várias as atividades de um Bombeiro Civil, agir em acidentes de trânsito, atropelamentos, afogamentos e a realização de salvamentos terrestres, aquáticos e em altura.

Como empregado contratado diretamente por empresas privadas ou públicas, sociedades de economia mista, ou empresas especializadas em prestação de serviços de prevenção e combate a incêndio.

Fabio bem que poderia se acomodar a fazer apenas o que lhe é estabelecido por Lei, mas não, foi além e de forma voluntária. Está desenvolvendo um projeto de sua autoria; "Bombeiro na Escola". Dourado foi agraciado com essas palestras que tem por objetivo ensinar aos alunos como é feito os primeiros socorros e noções básicas do combate ao fogo.
A Escola Salles Junior foi a primeira a receber esse verdadeiro presente do Fabio e o grupo de profissionais bombeiros que os apoiam. Durante 3 dias do mês de agosto, junto com os professores da escola, e com a presença de mais de 400 alunos, foi possível passar para os estudantes um pouco do que é a profissão desses abnegados voluntários.
Na próxima terça(22), será a vez dos alunos da Escola Senador Carlos José Botelho receberem os ensinamentos básicos do grupo liderado pelo Fábio Panseri. 

O Blog do Ronco cumprimenta os profissionais bombeiros civis que estão em Dourado de forma voluntária, doando aos estudantes  palestras da maior importância que poderão ser úteis em caso extremo de emergência.

Por isso mesmo, que Fabio Panseri é "Gente que Faz"!

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: