sábado, 14 de outubro de 2017

Animação marca abertura da 11ª Festa do Peão de Ribeirão Bonito


Arena foi tomada por centenas de pessoas para o show com a dupla sertaneja Fiduma & Jeca (Marcel Rofeal/BMR)
Depois de quase 20 anos de espera, centenas de pessoas, entre moradores de Ribeirão Bonito e região, prestigiaram na noite desta quinta-feira (12) a volta da tradicional Festa do Peão na cidade. Em sua 11ª edição, o evento é promovido pela Companhia de Rodeios RR em parceria com a equipe Rancheiros, com apoio da Prefeitura de Ribeirão Bonito. Sem incidentes ou imprevistos, a festa, que começou com um pequeno atraso pouco antes das 22 horas, se estendeu pela madrugada e agradou ao público. O evento segue nesta sexta-feira (13) com montarias e show da dupla Bruno & Barreto.

Uma cerimônia protocolar, com a presença de autoridades políticas e eclesiásticas, deu início à festa. Entre os políticos, os quatro prefeitos da Comarca de Ribeirão Bonito e o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB) foram chamados ao centro da arena. Também o padre João Francisco Trovilho Morales, com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, e o diácono Francileudo Gomes Oliveira de Lacerda, da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde de Ribeirão Bonito, leram trechos bíblicos e deram a bênção aos peões, apresentados um a um ao público, e abençoaram as festividades.

Logo depois, as montarias em touros atraíram as atenções. Seis competidores são de Ribeirão Bonito e foram para a arena ainda nesta quinta: Fábio Aparecido dos Reis, Fernando de Oliveira, Lucas Henrique da Silva, Marcelino Aparecido Fontana, Sandro Gabriel Cesarino e Vilmar Cesar de Castro. Ao todo, serão 52 montarias entre quinta e sexta. Mas o momento mais esperado para a maior parte do público teve início por volta das 23h30. Os portões da arena foram abertos ao público, sinal de que estava para começar o show da dupla Fiduma & Jeca, que subiu ao palco antes de meia-noite.

Com hits do chamado sertanejo universitário e até mesmo funk, os artistas se apresentaram por pouco mais de uma hora e meia e agradaram ao público. De acordo com a organização, a primeira noite ocorreu de acordo com o esperado. Ao Blog Marcel Rofeal, o prefeito Francisco José Campaner (PSDB) disse que o retorno da festa a Ribeirão Bonito não é mérito seu, mas "é uma vitória de uma equipe que acreditou e confia que em Ribeirão Bonito deve haver mudanças" e que é "uma vitória da população". Chiquinho também disse se sentir feliz por ver a população contente.

Pouco antes, em seu pronunciamento na abertura do evento, Campaner aproveitou para mandar um recado para adversários, dizendo que "um grupo pequeno, que é minoria" havia espalhado boatos "tentando impedir que a festa acontecesse". Além do anfitrião, ainda participaram os prefeitos Fábio Luís de Souza (PMDB), de Boa Esperança do Sul, Luiz Antonio Rogante Júnior (PSB), de Dourado, e Maurílio Tavoni Júnior (PMDB), de Trabiju. Nesta sexta-feira (13), os portões serão abertos ao público às 20h para a segunda noite de montarias e show com a dupla Bruno & Barretto.
Texto e foto: Marcel Rofeal

Nenhum comentário: