sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Comissão Processante ouve prefeito de Ribeirão Bonito Chiquinho Campaner

Prefeito Chiquinho Campaner(PSDB) presta depoimento à Comissão Processante
Prefeito Chiquinho Campaner fala aos integrantes da Comissão Processante

A comissão processante que foi formada no mês de agosto, que apura possíveis irregularidades na contratação de pessoal para a coleta do lixo no município de Ribeirão Bonito, formada pelos vereadores Regivaldo Rodrigues da Silva(PSDB) na função de presidente, Leandro Mascaro(DEM), relator e João Victor(PSB) membro, ouviu o prefeito Chiquinho Campaner(PSDB), na manhã desta sexta(20), na Câmara Municipal de Ribeirão Bonito.

A oitiva teve início às 9h00 e terminou próximo das 11h00. Perguntas foram formuladas pelos três integrantes da comissão. O Presidente da Câmara, Dimas Tadeu Lima(DEM), estava presente, bem como outros poucos moradores da cidade.

Antes de terminar a oitiva, o advogado que acompanhou o chefe do Executivo, Hugo de Barros, solicitou à comissão processante que seja anulada a sessão de oitiva desta sexta-feira com a justificativa de que  o prefeito foi arrolado como testemunha quando na verdade Campaner é parte integrante da causa. De acordo com o advogado, existe um impedimento por força do artigo 447, parágrafo II do processo civil, e sendo dessa forma, em sua opinião,  uma nova oitiva teria que ser marcada após serem ouvidas as testemunhas de defesa.

Perguntado se haveria algum mecanismo jurídico que pudesse ser utilizado caso a Comissão não cancele a referida sessão, Hugo de Barros disse que cabe um mandado de segurança, mas espera que não seja necessária essa ferramenta.

Para o prefeito Chiquinho Campaner ouvido pelo Blog do Ronco, a oitiva foi positiva pelo fato de poder passar aos integrantes da CP os detalhes sobre o que está sendo inquerido.

O Presidente da CP,  vereador Regivaldo falou ao Blog que participa da primeira CP e as vezes encontra alguma dificuldade, mas afirmou que a comissão está firme e não se furtará em apresentar os resultados finais. Quanto ao pedido do advogado do prefeito em anular a oitiva, Regivaldo disse que consultará o departamento jurídico da câmara.
Dagmar Blota questiona prefeito Chiquinho após oitiva na câmara

Dagmar Blota que estava presente à sessão, questionou o prefeito Campaner, após o encerramento da oitiva, sobre comentários feitos pelo chefe do Executivo em um programa de rádio veiculado pela BJ FM. Segundo Dagmar, o prefeito teria levantado uma suposição, sem dar nomes, mas se  fez entender que se tratava do ribeiraobonitense José Blota Junior. Dagmar, explica que mesmo não tendo dito explicitamente o nome de Blota Junior, fica evidenciado quando no comentário, Campaner fala que a pessoa a quem se referia, deu nome ao Ginásio de Esportes da cidade. Os detalhes, segundo Dagmar, Chiquinho não disse, pedindo que marcasse dia e hora no seu gabinete, onde teria respondido: "Pra que? Para você sair correndo?"
Fotos: Ronco

Nenhum comentário: