terça-feira, 14 de novembro de 2017

Dourado realizou a 3ª semana do Bebê


Partindo de uma iniciativa da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, do Programa Primeiríssima Infância, com organização da Prefeitura de Dourado em parceria com os Departamentos da Saúde, Educação e Assistência Social do município, foi realizado a terceira edição da Semana do Bebê de Dourado, entre os dias 6 e 11 de novembro.
A ação que teve como tema “Todos juntos pela primeira infância”, buscou despertar um novo olhar em relação ao bebê e a criança pequena por meio de uma série de atividades.
Foram realizadas em postos de saúde e escolas, atividades voltadas para crianças, adultos e famílias. Entre os temas trabalhados, destaque para questões como alimentação saudável, saúde bucal e aspectos psicológicos na primeira infância. Além das brincadeiras educativas, lúdicas, atividades físicas e rodas de conversa.
O encerramento da Semana do Bebê aconteceu no sábado, dia 11 de novembro, com atividades para gestantes, mulheres no período puerperal e crianças. Neste dia também foi realizado o “Rotary Day”, evento promovido pelo Rotary Club de Dourado.

Juninho Rogante, prefeito de Dourado, participou do encerramento do evento e comentou sobre a importância de sua realização. “Pela terceira vez conseguimos promover de forma satisfatória a Semana do Bebê, um evento que envolve as áreas de saúde, educação e assistência social e tem como intuito mobilizar nossa sociedade para assegurar o desenvolvimento saudável de nossas crianças em seus primeiros anos de vida, desta forma reafirmo meu compromisso para a continuidade da ação para os próximos anos. ”

Foco da Ação
A Semana do Bebê é uma iniciativa, que tem por objetivo incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, intensa mobilização em favor da primeira infância. O objetivo é fazer com que as cidades priorizem em suas agendas a garantia e os cuidados com a sobrevivência e o desenvolvimento de crianças de até seis anos.
A estratégia indicada é que durante uma semana, a critério de cada um dos municípios participantes, sejam realizadas oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais, visando trazer ao público a atenção integral à primeira infância.
A proposta da iniciativa é reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos.(Fotos: Divulgação)


Nenhum comentário: