sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Histórias que a vida conta...


O pai sempre cobrou dos três filhos(dois homens e uma mulher) que fossem aplicados nos estudos e que estudassem e fossem bons alunos,  como ele pai, sempre o foi. Nas reuniões com os filhos as cobranças sempre foram grandes no sentido de que deveriam seguir o exemplo do pai, um exemplo de bom aluno. Os anos foram se passando e as cobranças cada vez mais rígidas.

Certo dia, um dos filhos revirando gavetas em sua casa, descobriu no fundo de uma delas, uma "maço" de boletins escolares do pai, que sempre bravou ser um excelente aluno.

Os filhos se reuniram e solicitaram uma conversa com pai, o tal bom aluno. Durante a reunião, o mais velho, tomou a iniciativa de agradecer ao pai, em  nome dos dois outros irmãos, os ensinamentos e as cobranças que o chefe maior da casa, sempre colocou em prática. O pai já visualizou que viria algo que não estava no script, pelo semblante e pela desenvoltura da conversa.

Continuando, o filho mais velho jogou em cima da mesa os diversos boletins escolares do pai, à época de: primário, ginásio e científico. 

Para que vocês tenham ideia, meus amigos, todas as notas de todas as matérias, dos boletins apresentados estavam grafadas em vermelho. O local nos boletins, onde no passado, haviam páginas exclusivas para anotações de professores aos pais informando o aproveitamento do aluno, ou a falta do mesmo, estavam esgotadas.

Daquele dia da reunião entre filhos e pai em diante, nunca mais houve cobranças. Os três filhos estão formados em Educação Física, Computação e a moça, formada fisioterapeuta. 

O pai, há 30 anos apresenta a Hora do Ronco na Band FM. Forte abraço, meu meu irmão, Pedro Luiz Ronco, um exemplo de homem, de caráter, de honestidade, de respeito e o melhor de todos os meus irmãos(só tenho ele). Um exemplo de irmão, mas não nos boletins e suas notas.  Que Deus continue iluminado os teus passos, um beijo!
Em Tempo: Eu ainda guardo os meus boletins, não são muito diferentes dos dele.


Um comentário:

Anônimo disse...

Como faço minha inscrição?