quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Em quem acreditar??? Eis a questão

Sergio Ronco 
Nas favelas, no Senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a Constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação

Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?

Pois bem, a música do grupo Legião Urbana nunca foi tão bem recebida como nos últimos tempos. Quanto aos políticos, há tempos que estão desacreditados. São cidadãos "diferenciados" da população que vivem em um mundo totalmente diverso do nosso. Não vou aqui perder tempo em descrever as mordomias dessa casta, pois é conhecida de todos. Nem mesmo comentar os interesses que estão por trás de seus movimentos. A população está "careca" em saber. A corrupção deslavada, a falta de caráter de uma grande parcela dos políticos e empresários que nos últimos anos foram manchetes nos jornais, nos enche de vergonha. Que país é esse???

A última esperança, a tábua de salvação do brasileiro, está depositada no STF - Supremo Tribunal Federal e consequentemente nos seus membros. Pelo que temos visto, são esperanças perdidas. Então, em que acreditar? Onde estão os homens públicos de qualidade?

A pergunta é de difícil resposta, mas acho que temos sim em quem acreditar, e que nem todos são iguais. No próprio STF, têm Ministros que nos representam, ao contrário de outros que nos parecem alheios aos anseios da sociedade honesta que clama por justiça. 

Este espaço não tem a pretensão de atingir um número grande de leitores, é algo regional que está no ar há mais de 10 anos e que se contenta com o número de acessos, chegando a 200 mil por mês. 
Como neste blog falamos muito de Ribeirão Bonito e Dourado, e muitos dos leitores são moradores nessas duas cidades, quero homenagear um servidor público merecedor de todo o nosso respeito.

É prova que temos sim servidores públicos competentes e comprometidos com o trabalho sério.   Falo do doutor Marcel Zanin Bombardi, que esteve a frente do Ministério Público da comarca de Ribeirão Bonito.

Porque estou citando o doutor Marcel? Porque como disse, está difícil de acreditar em servidores públicos merecedores da confiança da população. Doutor Marcel ficou na comarca por um longo período, 12 anos. Tempo suficiente para imprimir um trabalho de qualidade e de respeito. Até hoje, passados mais de 7 anos de sua transferência para Araraquara, muitos tecem comentários elogiosos ao promotor público.

Para finalizar, se tivéssemos mais autoridades comprometidas com a justiça, como o doutor Marcel, a história seria completamente diferente. 

Ah, eu fui processado pelo doutor Marcel, por ele achar que uma matéria minha veiculada no Jornal Agosto se tratava de  matéria extemporânea e que em  sua visão, era propaganda eleitoral fora de prazo. Confesso que me deu trabalho enorme me defender no Tribunal de Justiça em São Paulo e provar que se tratava de matéria jornalística. 

4 comentários:

Laurilia Ruiz de Toledo Veiga Hansen disse...

Perfeito!!!!

Ana Maria disse...

Dr. Marcellll, volte pelo amor de Deus

Marcelo disse...

Se fosse o doutor Marcel, não estaríamos nessa pendenga.

José Alberto disse...

Ronco, bela matéria. Verdadeira. O dr. Marcel pode orgulhar-se de ter passado os 12 anos aqui em RBonito, afinal colocou a casa em ordem com respeito e disciplina. Concordo com vc que se tivéssemos mais pessoas com o perfil desse promotor o país seria menos corrupto. Penas que são poucos com esse caráter e com essa disposição de servir o país e não de se servir do país. Ficamos na lembrança de um passado que está longe de voltar, pois nesses 7 anos, ainda não apareceu outro com a mesma disposição, mesmo pq é uma troca de promotores após a sua saída que ninguém fixa no local para saber o que realmente acontece e quem é quem na cidade.