terça-feira, 12 de dezembro de 2017

O "Caso das Cuecas" repercutiu nas redes sociais. Prefeito Chiquinho Campaner solicita boletim de ocorrência à PM

O procurador da prefeitura de Ribeirão Bonito Marcello Armando Hernandez Oprini no último dia 4 de dezembro, passando em frente a sede da prefeitura, na Praça dos Três Poderes, deparou com o automóvel Fiat da municipalidade, devidamente identificado, tendo no interior do veículo com placa BPZ 4810, no banco traseiro, várias embalagens estampadas com uma marca conhecida de cuecas de  fabricação na cidade de Araraquara. 

       Foto à esquerda batida pelo procurador Marcello Oprini. Foto à direita do Blog.

Marcello resolveu bater algumas fotos com o seu celular e após o fato, encaminhou ao prefeito Francisco José Campaner(PSDB), o Chiquinho, um ofício datado em 5 de dezembro, questionando o motivo daquelas embalagens estarem em carro pertencente à prefeitura e que segundo o procurador, seria de uso do chefe do Executivo.

Em resposta, também por ofício, o prefeito Campaner respondeu que por motivo de precaução, as citadas roupas íntimas masculinas(cuecas) existentes no interior do veículo placas  BPZ 4810, pertencente a municipalidade, ali permanecerão, pois poderão ser utilizadas em caso de ocorrência de desarranjo intestinal(diarreia).
Prefeito de Ribeirão Bonito  Chiquinho Campaner

O Blog do Ronco esteve na tarde de ontem, segunda(11) no gabinete do prefeito Chiquinho Campaner para esclarecer o ocorrido. Como a entrevista foi além do "Caso das Cuecas", questionando o prefeito sobre demais denúncias formalizadas pelo procurador Marcello,  e também aproveitando a oportunidade para outras perguntas, Chiquinho começou assim respondendo:

"Eu vou me dar o respeito de responder em virtude do respeito que eu tenho por vocês como  jornalistas, mas quanto ao funcionário, infelizmente o que ele está querendo é justificar uma situação bem clássica, ele está respondendo sindicância. Então ele vai tentar jogar como sendo ato de perseguição. Eu já conheço bem esse modus de procedimento. Vamos falar a respeito de prazos. Eu chamei ele ao gabinete que ele vem perdendo constantemente prazos de processos que envolvem o município. Eu falei para ele: vou te questionar e já vou te dar a resposta. Exemplo, nós temos perdido prazos nos processos e você vai me responder que é em virtude do volume, não é isso que você vai me responder? Exatamente! Só que eu vou te dar um exemplo: Nós temos 15 processos em andamento, você perde prazo em três, quatro, cinco processos, é o acúmulo, mas quando você perde o prazo nos quinze, é outra coisa, é um outro problema. E é isso que tem ocorrido. Nós temos perdido prazos em todos os processos que envolvem o interesse da municipalidade".

Chiquinho Campaner disse que a solução encontrada foi a formação de uma sindicância para apurar responsabilidades. Essa comissão, segundo Campaner, foi formada há 20 dias e terá 90 dias para apresentar os resultados finais. Mesmo tendo que esperar o trabalho da comissão, Chiquinho disse que o correto seria tomar uma medida paliativa que seria o afastamento do funcionário público até que se apure os fatos. Campaner deixou claro que essa atitude cabe única e exclusiva à comissão de sindicância, na qual não pode e não deve interferir.

Voltando ao "Caso das Cuecas" 
Chiquinho Campaner disse à reportagem que gostaria de ver as tais cuecas, pois na sua versão, o que estavam e ainda estariam no veículo citado, são apenas envólucro. Ainda segundo Campaner, chamou a PM para fazer um boletim de ocorrência, pois não sabia que se tornaria uma polêmica tão grande com postagens em redes sociais e internet.

Chiquinho Campaner convidou a reportagem a se deslocar até o páteo onde estava o veículo em questão. O Blog do Ronco fotografou o que estava naquele momento no interior do Fiat da prefeitura. O registro fotográfico são de cartões que normalmente são embalados junto com roupas masculinas(cuecas), sem que houvesse anexado as cuecas, apenas cartões ilustrativos da roupa íntima masculina com a marca do fabricante estampada. Não havia cuecas embaladas.

O Blog do Ronco questionou a resposta que teria dado ao procurador dizendo que seria uma prevenção para desarranjo intestinal(diarreia). Campaner disse: " É, a única alternativa de responder para uma pessoa desequilibrada  como tal, é desse nível".

Nota da Redação: Outros assuntos de interesse dos leitores, da entrevista do prefeito Chiquinho Campaner e que envolvem a administração pública será publicada nas próximas horas.

Nenhum comentário: