terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Confiamos no bom senso do Prefeito Juninho Rogante e do Prefeito Chiquinho Campaner.

Amigos,  tudo que ocorra  no sentido de aprimorar um projeto que possa envolver os jovens com orientação sobre drogas,  sempre será bem vindo. Quando falamos em combater as drogas, nada tem a ver com a ação policial propriamente dita, pois essa é uma tarefa da POLÍCIA. O projeto que o João Blota apresenta, é justamente o EDUCACIONAL e o fato dele, João, ter sido um usuário contumaz das drogas, facilita muito o entendimento. Nesse caso é uma pessoa que esteve no fundo do poço e conseguiu sair. Como? Ele João vai contar como saiu e como ele acha que os dependentes químicos terão que fazer. Como a família deverá agir em situações de desespero.  Outro fato importante, é a preparação que o João faz aos professores para que estes saibam também orientar os jovens. Professores serão os replicadores das palestras após a preparação do empresário João Blota.

Está difícil das autoridades compreenderem que  essa ação é de máxima urgência, pois a cada dia que passa mais jovens estão sendo iludidos e despreparados para rejeitá-las. Dia desses eu conversei com uma mãe desesperada pois ficou sabendo que o filho está envolvido e já é usuário. Veio pedir conselho e eu mais uma vez fiquei sem saber a quem socorrer para ajudar essa mãe e o filho.

O Blog do Ronco apela para o bom senso dos prefeitos, dos vereadores, dos secretários de governo para que abracem essa causa com o objetivo de melhor informar a todos os malefícios que as drogas trazem. Não é uma questão partidária, deste ou daquele político, não há como querer tirar vantagem numa situação gravíssima que os municípios estão passando e aqui quero focar em Dourado e Ribeirão Bonito.

Apelo para o prefeito Juninho Rogante, que é ativo, moço, e que sabe muito bem a importância de um projeto como esse. Apelo para o prefeito Chiquinho Campaner, advogado de profissão e que tem pleno conhecimento da situação em que o município atravessa. Vamos deixar de lado a politica mesquinha, a política pequena que não beneficia ninguém.

Prefeito Juninho, confiamos no seu bom senso. Prefeito Chiquinho, ajude os jovens de Ribeirão Bonito. 

Nenhum comentário: