sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Padre Juliano que assumirá o lugar do Padre José Antonio, encaminha carta aos douradenses

Dom Paulo Cezar Costa(foto),  Bispo Diocesano, anunciou ontem, quinta(4), algumas transferências de padres na Diocese de São Carlos. Entre elas está a da Paróquia São João Batista de Dourado, onde o Padre Juliano sucederá o Padre José Antonio.

Padre Juliano Carlos Alécio, ex- pároco da comunidade paroquial de São Sebastião, da cidade de Itaju.

Saudação aos amados douradenses.

Foi com muita oração, meditação e, sempre “com alegria” que recebemos o convite e o aceitamos para conhecer e estar com vocês, embora já nos encontrávamos na Eucaristia.

Nossa maior alegria, ainda, foi em estar com um dos ícones de Dourado que é o Pe.José Antonio, o qual saudamos e parabenizamos pelo seu serviço e doação não só à Igreja de Dourado, mas, também, à Diocese de São Carlos. E a responsabilidade aumentou por demais quando, ainda, recebemos a incumbência de sucedê-lo. Sua bênção, padre.

Dirigimo-nos, ainda, a todos os de boa vontade, independente de crença, cor, raça, status social ou qualquer outro tipo de divisão que deprecie os filhos de Deus, que somam quase 9 mil seres humanos. Também saúdo o Exmo.Sr.Prefeito Juninho Rogante e, na pessoa do Exmo.Sr.Vereador Bras Mecânico estimo todos os demais vereadores.

Certa vez, escreveu São João Paulo II que a oração faz o sacerdote e o sacerdote é feito através da oração . Assim, à Cidade Coração Paulista peço oração e que reze muito por este pecador que Deus escolheu para ver se ainda tem jeito e deu a missão do sacerdócio.

Juntos, queremos caminhar na unidade, simplicidade, humildade e transparência. Inspirando-nos nos primeiros cristãos, partimos da primícia que tinham tudo em comum, ou seja, repartiam o que Deus lhes concedera.
Certa vez, um grande homem disse ao visitar nosso amado Brasil: “Trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo”. – Papa Francisco, 22 de julho de 2013

Não tenho ouro, nem nada, apenas alguns cachorros e uma calopsita, mas, seguindo o grande mestre, trago-lhes no coração alguns ensinamentos de Nosso Senhor e, nas mãos, o “útero” capaz de gerar o Corpo e Sangue, a Alma e Divindade, do mesmo Nosso Senhor Jesus Cristo.

Sabem, o grande sonho de um cristão e mais precisamente deste padre, é ver uma Igreja unida na oração e na caridade. Ver uma juventude fervorosa na oração, no serviço ao próximo. Ver pessoas vestindo a camisa na integração com os doentes e pobres. Ver um Povo que dobre o joelho para estar com o Senhor, adorá-lo. Um Povo que se interesse às formações da Igreja, aos sacramentos, à vida realmente que nos faz imagem e semelhança de Deus. E, principalmente, uma inclusão das crianças desde o ventre materno para que conheçam o amor de Deus na sua totalidade, ou seja, uma catequese ativa, dinâmica e que seja para toda Família.

Por fim, Deus nos chamou e nos deu a oportunidade de aprender um pouco disso com os douradenses. Saibam que vocês “ganharam” um padre muito humano e, por isso, precisamos demais das suas orações para saber rezar, discernir e decidir à luz da Palavra a Missão a nós confiada.

Desde já, peço que nos coloquem em suas orações e saibam que podem sempre contar conosco em qualquer dia, tempo ou horário.

Rezem por mim.
Pe.Juliano Carlos Alécio
Administrador Paroquial nomeado Paróquia São João Batista – Dourado, SP

Nota do Ronco: Saudamos a vinda do Padre Juliano, desejando ao religioso, sucesso em seu novo compromisso a frente da Paróquia São João Batista de Dourado.

Atualizado: Não há até o momento informação da transferência do Padre José Antonio e sim da transferência do Padre Juliano Carlos Alécio de outra paróquia para Dourado, o qual ocupará o cargo de Administrador Paroquial até então, trabalho desenvolvido pelo Padre José Antonio.

Nenhum comentário: