sábado, 3 de fevereiro de 2018

"Desabei em lágrimas", diz 1º lugar em Medicina na Unesp.

Rafael Marcos Sartori Costa, 18, passou em Medicina na Unesp e na USP

O estudante Rafael Marcos Sartori Costa, 18, estava reunido com os amigos no cursinho em São Paulo quando soube que havia sido aprovado em Medicina nas duas das mais importantes universidades do país:  a USP (Universidade de São Paulo) e a Unesp (Universidade Estadual Paulista), nessa última em primeiro lugar.  O resultado do vestibular das duas instituições públicas de ensino superior foi divulgado na manhã desta sexta-feira (2). No caso da Unesp, foram 107.753 candidatos disputando as 7.365 vagas da instituição. Na Fuvest, foram 8.402 alunos convocados.

Ele conta que "desabou em lágrimas" quando conseguiu ver o nome dele nas listas dos aprovados da Fuvest e Vunesp. "A gente estava na festa dos aprovados do colégio Objetivo. Quando eu vi meu nome [nas duas] foi uma alegria imensurável, inenarrável. Logo depois disso eu desabei em lágrimas e liguei para os meus pais para contar a notícia. Eles também ficaram bastante emocionados", disse Rafael.

Filho de empresários, ele conta que sempre sonhou em ser médico desde a infância e nunca imaginou que passaria em primeiro lugar no vestibular. "Passei nas duas, mas já decidi que vou estudar na USP", contou.
Fonte: Uol Vestibular

Nota do Ronco: Notícias como essa é prazerosa. A dedicação, o esforço para se conseguir o objetivo desejado é coroado ao final de uma etapa da vida dos jovens. Leia AQUI a trajetória da Karina Caciola.

Nenhum comentário: