quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Dourado poderá ser a pioneira a abraçar um projeto educacional sobre entorpecentes

Voltamos ao assunto cujo tema tem levado famílias inteiras ao desespero, o poder devastador das drogas e suas consequências. Inúmeras foram as matérias sobre o assunto e por várias vezes trouxemos a palavra de um ex-drogado que esteve no verdadeiro inferno ao passar 15 anos sob sua dependência. Falo do hoje bem sucedido empresário João Blota. João, no auge do vício, chegou a fumar 40 pedras de crak em um só dia. A loucura chegou ao ponto, de cortar a ponta do próprio dedo em busca de uma pedra de crack que pensava que estaria alojada no interior da carne.

Em sua quarta edição, o livro " Noia - O poder tentador de nossas fraquezas", mostra de uma foma direta com linguagem de fácil entendimento, como um jovem foi persuadido a ingressar nesse terrível mundo. O sofrimento da família, as várias internações, os perigos, as alucinações, a saúde, a perda com a realidade em que vivia, a falta de amor próprio, o desleixo com a aparência...enfim, toda a verdade sobre os malefícios que as drogas trazem ao ser humano e aos que estão ao seu redor.

O livro deveria estar na cabeceira daqueles que ainda insistem na teoria de que os entorpecentes apenas alegram a vida. "Droga ao contrário do que dizem, não é ruim, caso contrário ninguém usaria. O problema está justamente no prazer temporário que elas trazem. É um caminho escolhido que dificilmente se sairá ileso. Eu sou uma exceção. Portanto, o trabalho de prevenção é a melhor forma de se evitar um mal maior", disse João Blota ao Blog do Ronco.

João é frequentador assíduo de Dourado, pois por várias vezes esteve hospedado no Santa Clara Eco Resort. "Adoro Dourado, saio do hotel e vou caminhar pela cidade pelo prazer e o carinho que tenho pela cidade", disse Blota.

João Blota é filho de João Henrique da Silva, ex-campeão brasileiro e sul-americano dos médios-ligeiros e um dos maiores pugilistas que o país já teve.  Neto de um dos maiores radialistas, Geraldo Blota, o GB, que fez dupla com Joseval Peixoto nas narrações esportivas dos anos 70. É sobrinho de Blota Junior que dispensa qualquer apresentação.

Blota tem realizado palestras sobre drogas em todo o Brasil. Recentemente foi convidado para fazer uma apresentação nos EUA.

Ontem, quarta(21), mais uma vez estive com o João em seu belo escritório em São Paulo. Desta feita, foi um encontro do empresário Blota com o prefeito de Dourado Juninho Rogante, o chefe de gabinete Eduardo Frabetti e o Secretário de Esportes José Antonio de Rosa, o Zeca.
Prefeito Juninho Roganti, João Blota, Eduardo e Zeca

O chefe do Executivo de Dourado está interessado em trazer para a cidade os conhecimentos do João sobre o assunto. Nessa oportunidade, foi apresentado ao grupo, um projeto que poderá ser implantado em Dourado. Trata-se de uma série de etapas que tem como prioridade, preparar alunos, pais e professores sobre os perigos e a realidade dos entorpecentes. Como diz João, é o triple básico que poderá mudar a fotografia atual de municípios com problemas latentes com o derrame e o avanço das drogas nas cidades.
 Droga Não vale a pena, dizeres da camiseta

Centenas de palestras já foram proferidas por João, mas um plano como o que está sendo desenhado e elaborado para Dourado, seria o primeiro, pois ataca de forma educacional todos os pontos de integração da sociedade: alunos, pais, professores, comércio, industrias, mídia etc.
Zeca, João e Juninho, após a reunião em São Paulo

Juninho Roganti ouviu e participou ativamente da reunião que durou mais de três horas. O Secretário de Esportes, José Antonio, o Zeca ouviu do João Blota o quanto o seu setor é importante nesse projeto.

A impressão que tive dessa reunião é de que falta muito pouco para que o prefeito Roganti traga para Dourado o projeto que poderá em pouco tempo, trazer benefícios para toda cidade.

Ficou acordado novos contatos que serão realizados, na tentativa de viabilização para implantação do projeto para Dourado.

Fotos: Ronco

Nenhum comentário: