terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Hugo Hoyama, um dos mais importantes medalhistas do esporte no país, esteve em Dourado


O tenista de mesa Hugo Hoyama este nesta terça(20) em Dourado, participando do Circuito de apresentação esportivas de iniciativa do Sesc de Araraquara e que leva o nome de "Sesc Verão Tênis de Mesa". Na oportunidade, alunos das escolas municipais Antonio Monteiro Novo e Senador Carlos José Botelho tiveram a oportunidade de conhecer um dos atletas que mais trouxe medalhas do esporte para o Brasil. Entre 2007 e 2011, Hoyama foi recordista em medalhas de ouro para o Brasil. Além de conhecerem um campeão, disputaram pontos com Hoyama.

O evento foi realizado nas dependências da Escola Municipal Antonio Monteiro Novo, no bairro conhecido por Populares.

Hoyama iniciou sua carreira vitoriosa aos 6 anos de idade. Hoje, treina a seleção feminina de Tênis de Mesa.

O Blog do Ronco fez uma breve entrevista com Hugo Hoyama.
  
Ronco: Você iniciou a carreira de tenista de mesa logo cedo, como é ver essa criançada do outro lado da mesa?
Hoyama: É muito gratificante ver a alegria delas e conhecerem o esporte. Quem sabe algumas dessas crianças possam se interessar e começar no Tênis de Mesa.

Ronco: O que é preciso para uma criança, no futuro, ser campeã?
Hoyama: Eu sempre falo que colocar objetivos na cabeça é muito importante. É lógico que se tiver oportunidade de estar em um bom local, com bons orientadores, bons técnicos é importante, mas se na mente delas não tiver um grande objetivo, fica difícil. Eu falo isso porque desde pequeno eu falava que queria ser jogador da Seleção Brasileira, e corri atrás. Tive que passar por várias barreiras, várias dificuldades, várias derrotas e por causa da luta do meu objetivo é que consegui superar isso e conseguir alcançar o meu sucesso.

Ronco: Durante sua carreira, você se preparou fora do Brasil?
Hoyama: Sim, eu me preparei  jogando 2 anos na Bélgica e 2 anos na Suécia e que foram muito importante na minha preparação. No Japão, diferente da Bélgica e Suécia, onde participei de campeonatos, eu fiquei em treinamento.
Foto: André M.Freitas
Ronco: Qual o país atualmente que mais se destaca no Tênis de Mesa?
Hoyama: A China. China, Japão, Alemanha e Coréia são destaques no Tênis.

Ronco: Quantas horas você chegou a treinar por dia?
Hoyama: Dos 15 aos 17 anos, treinava uma média de 8 horas por dia. Quando entrei na Seleção Brasileira eram no mínimo, 6 horas diárias.

Ronco: Como está o Brasil hoje no Tênis de Mesa?
Hoyama: O Brasil está muito bem, temos um atleta, o Hugo Calderano, está em 16º no ranking mundial, ele vive e joga na Alemanha e está evoluindo o seu jogo cada vez mais estando entre os melhores do mundo.

                   Ronco: E o feminino?
Hoyama: As meninas vem conquistando grandes resultados de 4 a 5 anos para cá. No ano que vem tem os jogos panamericanos, em Lima, no Peru. Eu sou técnico da Seleção Feminina e vamos lutar para chegar à medalha de ouro.

Ronco: Qual a mensagem que deixa para a garotada?
Hoyama: Para aqueles que querem seguir a carreira no esporte é preciso muita dedicação, tem que gostar do que está fazendo, sempre colocando objetivos.

Ronco: Você já conhecia a nossa região?
Hoyama: Não, não conhecia e fiquei muito feliz com essa receptividade e quando voltar espero que tenha bons frutos para a cidade.

Imagens da visita de Hugo Hoyama a Dourado
 Fotos: Ronco

Nenhum comentário: