sábado, 17 de fevereiro de 2018

"Que futuro queremos para Ribeirão Bonito?

Aproveitando a chamada da Rede Globo para que a população se posicione quanto ao futuro que espera do Brasil, nós aqui no quintal do centro geográfico do Estado de São Paulo, podemos perguntar: Que futuro queremos para Ribeirão Bonito?

Sergio Ronco
Pois bem, a cidade não precisa de inimigos, pois ao longo dos anos visualizamos administradores e políticos que fizeram esse papel. Corrupção não faltou a vários deles, que ainda respondem pelo que fizeram. Não vamos aqui entrar em detalhes pois todos sabem o cada um dos traidores fez com o município.

Bom, e a pergunta: Que futuro queremos para Ribeirão Bonito? Eu posso começar, respeitando a opinião de cada morador da cidade. Estou com o celular na horizontal, no Morro do Bom Jesus e tenho 15 segundos para me expressar. Vamos lá:

O futuro que quero para a cidade onde moro há 40 anos, é que acima de tudo seja bem administrada, o que nos últimos 20 anos ficou muito longe disso, resguardando a integridade moral e a idoneidade de alguns deles.

Quero ver minha cidade(permitam-me chamá-la dessa forma), limpa, ordeira, com vagas para trabalho, segurança, educação e saúde funcionando de modo satisfatório, com funcionários públicos competentes e não aproveitadores de situação, com transporte público de qualidade, com apoio aos jovens, principalmente aos estudantes, com ações educacionais quanto ao uso de entorpecentes, com o reconhecimento aos professores, aqueles que realmente estão engajados de corpo e alma na educação de seus alunos, de respeito aos anseios da sociedade, de um Legislativo composto por vereadores que façam jus ao que ganham e pelos princípios pelos quais  foram eleitos, sem politicagem e bravatas, sem o uso da maquina administrativa para trampolins futuros, local onde o visitante possa elogiar e voltar com a família, com o básico que uma cidade necessita: água de boa qualidade, lixo descartado em local adequado, calçadas definidas e rebaixadas para cadeirantes, jardins bem cuidados, ruas asfaltadas e bem cuidadas, sem buracos, iluminação eficiente, locais públicos: cemitério, velório, pronto socorro em bom estado de conservação, eventos culturais de qualidade e respeito uns aos outros.

Acima de tudo, que o administrador seja coerente e que cumpra promessas realizadas em campanha. Não precisamos de lunáticos!

Nota do Ronco: Que tal gravarmos vídeos para soltarmos no Blog do Ronco com a pergunta: "Que futuro queremos para  Ribeirão Bonito"? - Grave o seu vídeo no youtube que publicaremos. Aviso: Com respeito, e sem ofensas.

Um comentário:

Will disse...

Kkkk. O Ronco indo no embalo da rede bobo..
Qual a intenção dessa emissora?? Será formar opiniões para bombardear os candidatos à presidencia na sabatina.?
Não sei. Mas Pode ter certeza que a mudança começa principalmente pelo povo.
Esses tais vídeos serão meramente ignorados por qualquer um que for o governante. Pode ser que daqui há 200 anos ocorrerá melhorias... Para um futuro próximo, esquece...