quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Vereador Nelsinho das Malvinas quer saber onde está o ônibus circular de Ribeirão Bonito

Na sessão de câmara do último dia 5, o vereador Nelson de Souza(PSB), conhecido por Nelsinho das Malvinas, cobrou do prefeito Chiquinho Cmapaner(PSDB) o paradeiro do ônibus circular(vermelho) o mais novo da frota do município.
Ônibus circular de Ribeirão Bonito - Foto: Marcel Rofeal

" Segundo comentário diz que que esse ônibus ai foi roubado peça do ônibus...é..não sei o que mais lá. Isso daí é comentário, certo? Então eu fiz um requerimento pedindo ao prefeito que dá uma resposta onde está esse ônibus", disse Nelsinho(foto).

De acordo com o parlamentar, o ônibus estaria há mais de 5 meses na cidade de Araraquara e sugeriu que a prefeitura teria levado o ônibus para conserto em  "fundo de quintal". Nelsinho disse esperar uma resposta do prefeito para depois então se dirigir à Araraquara para verificar o que está ocorrendo com o ônibus.

" Eu sei onde está esse ônibus, vou lá essa semana quero saber o que está acontecendo", disse o vereador.

Leandro Mascaro(DEM) conhecido por Galego, pediu a palavra e disse que havia perguntado ao funcionário Eduardo Martins sobre ônibus, e o mesmo  teria confirmado que realmente encontrava-se em Araraquara e que dependia de uma peça importada que viria de Ribeirão Preto. Segundo Galego, Martins teria dito que o ônibus é de manutenção cara e que não é um ônibus próprio para servir de circular e sim de transporte intermunicipal e que a intenção da prefeitura é de não mais colocá-lo  para rodar, pelo fato da manutenção ser onerosa. 

Nelsinho retomando a palavra disse que se o ônibus realmente está em fundo de quintal, aí sim é que não irá mais prestar para nada. Ao final do comentário, Nelsinho ainda sugeriu ao prefeito para que tomasse vergonha na cara para resolver o problema.

Sobre o ônibus em questão
A Prefeitura de Ribeirão Bonito recebeu no último dia 22 de janeiro o novo ônibus que fará o transporte coletivo circular no município. O veículo Mascarello MA17, adquirido com recursos próprios no fim do ano passado, tem capacidade para 40 passageiros sentados e custou aos cofres públicos R$ 262.890,00. De acordo com a administração, o coletivo deve entrar em operação até a próxima semana, tão logo sejam resolvidas as questões burocráticas e funcionais.(Texto: Marcel Rofeal). 
Nota da Redação: A aquisição do ônibus foi em dezembro de 2014 e começou a circular em janeiro de 2015.