quarta-feira, 14 de março de 2018

Dourado inicia entrega de uniforme e material para alunos da Rede Municipal

Conjuntos de uniforme incluem camisetas, bermuda e jaqueta. Já materiais são divididos de acordo com o nível de ensino - Foto: Divulgação
Os alunos da rede municipal de ensino de Dourado começaram a receber nesta semana os novos conjuntos de uniforme e o material escolar completo. Mais de 1.200 alunos, incluindo desde os matriculados no maternal até o 9º ano do Ensino Fundamental – níveis que são de responsabilidade da prefeitura, estão recebendo gratuitamente os conjuntos.

De acordo com a prefeitura, os conjuntos escolares foram preparados de acordo com cada fase de ensino e os uniformes, confeccionados para cada faixa etária. A previsão é que as entregas sejam concluídas até o início da próxima semana. Os alunos maiores já estão recebendo o material e os uniformes durante o período das aulas, já para os alunos menores, as entregas serão realizadas na reunião de pais.

“Por meio de recursos próprios da prefeitura estamos conseguindo realizar por mais um ano a entrega gratuita dos materiais escolares e uniformes para nossos alunos. Nosso objetivo é dar mais segurança aos alunos, além de uma economia significativa no orçamento familiar com redução em gastos com material e roupas,” destacou o prefeito Juninho Rogante, que esteve nas escolas para o início das entregas.

Ainda segundo o prefeito, a medida atenderá todas as necessidades, dando uma estrutura de qualidade para que o aluno foque apenas nos estudos.

Alunos das escolas Senador Carlos José Botelho, Maria do Carmo Balestero Gutierre, Antônio Monteiro Novo, Luiz Antônio Ferreira Malheiro e Myrian Apparecida Pallota dos Santos foram contemplados com o material escolar e os uniformes.

Um comentário:

Emilio Minutti disse...

Parabéns, pelo empenho na educação,são que eu sei: louza inteligente, uniforme,material escolar e internet rapida para escolas, quem sabe assim teremos no futuros jovens que saibam ler projetos e se engajem com ética e honestidade na politica. Como diz o velho ditado ¨A esperança é a ultima que morre¨ Mas lembre-se a educação vem de casa na escola só se adquire o conhecimento.