sexta-feira, 16 de março de 2018

Funcionários da prefeitura de Ribeirão Bonito negam corte de árvore. Denúncias dão conta de que o assunto ainda estaria em pauta na prefeitura.

Árvore Centenária ainda corre risco de corte?
Estariam tentando novamente o corte da árvore centenária?

E mais uma vez, a história de que a famosa árvore centenária de Ribeirão Bonito que está posicionada na lateral da sede da prefeitura  poderia ir ao chão pelas mãos do homem, vem a tona. 

Denúncias davam conta de que na calada da noite ou até mesmo na madrugada, a tal árvore seria cortada pela prefeitura. Diante dessas informações, os vereadores Leandro Mascaro(DEM), o galego e Valdinei de Olioveira(DEM), o Tuca, imediatamente agiram telefonando para funcionários da prefeitura. 

Galego ligou para o diretor de obras Eduardo Martins, e o mesmo teria dito que não sabia de nada e que também não detinha a autorização para o corte. Ainda segundo Galego, Martins teria dito que havia mais tarefas importantes a resolver do que o corte de uma "árvore velha". Galego teria respondido ao servidor público, que o que pode parecer sem importância ao funcionário(o corte da árvore), aos olhos da população poderia ser diferente.

o vereador Tuca, ligou para o funcionário Renato, que disse que não é de sua alçada autorizar o cortar árvores na cidade e que também não sabia de nada.

O Blog do Ronco entrou em contato com a Agrônoma Lucy Bodas, e a mesma nos disse que não deu nenhuma autorização para o corte da centenária árvore, mesmo porque já se posicionou contrária ao corte quando no passado tentaram o feito.

Lucy já avisou na prefeitura que se  a árvore está fora do meio fio, não estaria fora do alinhamento de carros que estão estacionados no prolongamento da rua, o que não atrapalha em nada o trânsito. Para a Agrônoma, é fácil resolver o problema, é só pintar uma faixa demarcando a área.

O Blog do Ronco foi informado de que uma moradora irá procurar a promotora pública,  para denunciar possível agressão à árvore centenária. 

Nota do Ronco: Se alguém teria que autorizar o corte, seria a profissional da área, a Engenheira agrônoma Lucy Bodas, e não outro funcionário que não é graduado para tal. Se a prefeitura mantém a profissional na folha de pagamento é para que exerça fielmente o seu trabalho, ou estou errado?
Pedrinho Zampieri - Arquivo pessoal

A fotografia do garoto no jardim é do Pedrinho Zampieri. De acordo com informação, essa foto é de 1975, portanto há 43 anos. Reparem que no canto direito da foto, nota-se uma parte da copa da árvore em questão.

Nenhum comentário: