quinta-feira, 22 de março de 2018

Prefeito faz doação de mudas de árvores sem que Agrônoma da prefeitura seja consultada

 Prefeito Chiquinho Campaner(PSDB)

O prefeito de Ribeirão Bonito Chiquinho Campaner(PSDB) ao condenar a árvore que está ao lado da prefeitura com a justificativa de que acidentes poderão ocorrer pelo fato da mesma estar fora do alinhamento da calçada, arrumou uma maneira de "premiar" a cidade com doações de mudas.

Ao Blog do Ronco, Campaner disse que cada morador terá direito a 4 mudas e que elas já estariam à disposição dos cidadãos. Ainda segundo o chefe do Executivo, serão 400 mudas por semana até o final de sua gestão. Perguntamos que tipo de muda estaria sendo distribuída e Chiquinho respondeu apenas que são apropriadas para arborização urbana.

Diante dessa informação, o Blog do Ronco procurou a Engenheira Agrônoma, Lucy Bodas,  quem de fato e de direito, deveria cuidar dessa área. Lucy disse a este jornalista que não foi consultada quanto a doação  de mudas para a população, nem mesmo sobre a aquisição de tais mudas e seu recebimento.

Disse ainda que os critérios a serem obedecidos para implantação de arborização urbana deverão ser levados em conta tais como: espécie, altura que atingirá quando adulta, fruto, flores, altura da muda, DAP(Diâmetro de Altura do Peito) da muda, altura da bifurcação.

Lucy Bodas disse que recebeu via e-mail da própria prefeitura, que faça um estudo quantitativo e qualitativo para arborização em dois bairros da cidade.

Nota do Blog: Se o prefeito afirmou que mudas já estariam à disposição dos moradores, se a Agrônoma disse que não foi consultada sobre as espécies de mudas que estarão sendo doadas, se ainda um estudo terá que ser realizado para arborização, o blog pergunta: Quem atestou que as mudas que estão sendo distribuídas são apropriadas para plantio em ruas? Quem atestou a qualidade e a saúde das mesmas? Quem atestou que essas mudas são realmente apropriadas para arborização urbana? De acordo com a Lucy Bodas, ela não foi!

Nenhum comentário: