quinta-feira, 15 de março de 2018

Respeito e educação é dever de todos, porém, nem sempre é o que acontece, infelizmente!

Na contra mão dos fatos e até mesmo dos bons modos,  um parlamentar de Ribeirão Bonito ligou para minha residência na noite de ontem, quarta(14) em um dia especial para minha família, aniversário de minha esposa, para reclamar da matéria postada sobre a Escola Coronel Pinto Ferraz, onde o foco são os ventiladores sem manutenção nas salas de aulas. Ocorre que não me nego a explicar ou discutir o caso, ou até mesmo receber críticas, é um  direito do cidadão. 

Mas tudo tem limites, quando do outro lado da linha o sujeito se porta  sem o mínimo de educação e o grito passa a ser sua arma de convencimento, dessa forma, não há diálogo.

Elogios ou críticas, não mudam em nada no rumo do meu trabalho. Quando se tem consciência do dever cumprido em informar os fatos, por si só, é o que basta.

Ao invés de reclamar, com o poder que o  parlamentar detém, poderia sugerir ao chefe do Executivo para que os tais ventiladores fossem consertados para minimizar a temperatura das salas de aulas, ajudando dessa forma os alunos, nessa época onde o calor está insuportável.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ronco:

O Sr. está de parabéns pelo seu trabalho e demonstra muita sabedoria ao afirmar que só a consciência do dever cumprido basta.

Infelizmente existem pessoas que desejam que as coisas se mantenham exatamente como estão. São os acomodados, os que estão na zona de conforto. Esses agem como animais quando se sentem acuados: eles atacam.

Saiba que da mesma forma que existem opositores existem também aqueles que admiram seu trabalho e torcem para que este seu blog continue sendo uma ferramenta a serviço da nossa cidade.

José Henrique disse...

Quem não tem competência que não se estabeleça. Foram eleitos para dar solução aos problemas e não para discutir o problema. São pagos pelos cidadãos que são os verdadeiros patrões deles. Se acham donos da cidade. Vai trabalhar de acordo isso sim. Nem salário deviam ter e se tem devia ser um salário minimo e olha lá.

Anônimo disse...

Sérgio, mais uma vez meus parabéns a você pela reportagem.
Não sou de Ribeirão Bonito, mas se você não divulga as situações de descaso com a coisa pública, eles não vão lá consertar ou resolver os problemas revelados pela reportagem. Isso acontece em Dourado também.
Continue a divulgar o que está irregular, assim eles consertam essas coisas.
Obrigado por denunciar os problemas, pois só assim é que eles serão resolvidos. Continue firme, nós agradecemos esse serviço de grande utilidade pública.