segunda-feira, 23 de abril de 2018

Comissão Processante que apura possíveis irregularidades contra prefeito Chiquinho Campaner(PSDB) ouve testemunhas

Seis testemunhas foram ouvidas pela CP que apura possíveis irregularidade na contratação de engenheiro civil para Prefeitura de Ribeirão Bonito 
Comissão Processante: Vereadores: Valdinei de Oliveira(DEM) Presidente ao centro; Manoelito Gomes da Silva(PTB) Relator  à direita e João Victor(PSB) Membro, à esquerda. 

A Câmara de Ribeirão Bonito, por unanimidade dos votos dos 8 vereadores, excluindo-se o presidente que só votaria em caso de empate, aprovou a abertura de uma Comissão Processante(CP) contra o prefeito Chiquinho Campaner(PSDB) no dia 19 de março último para apurar possíveis irregularidades da contratação de engenheiro civil por intermédio de uma empresa terceirizada.

Nesta segunda(23), a Comissão se reuniu para ouvir  8 testemunhas, sendo que duas delas não compareceram e irão ser ouvidas em data posterior. As oitivas tiveram início as 15h00, e terminou às 17h30.

Foram ouvidas: Maria Dagmar Blota da Fonseca(denunciante), os funcionários públicos: João Paulo Zitelli Santos(Engenheiro Civil), José de Queiroz Neto(Engenheiro Civil), Carlos Eduardo Martins(Assessor de Planejamento, Obras e Serviços Públicos), Alberto Ken Kawamura(Assessor de Licitação e Compras), e Roberto Cezar Moreiras(advogado).

 Dagmar Blota                                                                 Eduardo Martins

 Alberto Ken                                                                   Roberto Moreira
                               
José de Queiroz Neto                                              João Paulo Zitelli Santos

A Comissão Processante formada pelos vereadores Presidente: Valdinei de Oliveira(DEM), Relator: Manoelito Gomes da Silva(PTB) e Membro: João Victor(PSB), fizeram as pertinentes aos interrogados. Participaram da CP, os advogados José Branco Peres, que representa o prefeito Chiquinho Campaner e o advogado Sandro Aparecido Rodrigues, contratado pelo Legislativo para assessora a Comissão Processante.
 Advogados José Branco Perez  e Sandro Rodrigues

Dois vereadores estavam no plenário acompanhando  as oitivas: Armando Simões e Leandro Mascaro. 

A CP tem prazo de 90 dias improrrogáveis para apresentar o parecer final.
Fotos: Ronco

Nenhum comentário: