quinta-feira, 12 de abril de 2018

Servidores Públicos se mobilizam em Ribeirão Bonito por melhores condições de salários

Aproximadamente 120 servidores participaram do ato público em frente a prefeitura
Servidores de Ribeirão Bonito em ato público em frente a prefeitura

Servidores  de Ribeirão Bonito participaram de ato público com o apoio do SISMAR - Sindicato dos Funcionários Públicos de Araraquara e Região, em frente ao prédio da prefeitura, no final da tarde desta quinta(12) com a pauta de revindicação de aumento de salários maior que o proposto pelo Executivo, que foi da ordem 1,81%.

Marcelo Roldan(foto), um dos diretores do SISMAR, usando do microfone, enalteceu a presença dos funcionários públicos que a cada reunião comparece em maior número. Roldan lembrou da primeira reunião em que o prefeito Chiquinho Campaner(PSDB), logo no início de seu governo, havia destratado servidores e dirigentes do sindicato. Motivo esse de uma representação contra o chefe do Executivo no Ministério Público do Trabalho de Araraquara. Para o sindicalista, na oportunidade, o prefeito se sentiu dono da situação pois a presença havia sido pequena por parte dos funcionários, e hoje, com presença de mais de 120 servidores, já não tem como maltratar ou assediar o trabalhador.


Para o sindicato, é possível um aumento maior que os 1,81% proposto pelo prefeito Chiquinho Campaner. “ Esse é um movimento bastante forte, que passa o recado para o prefeito”, disse Marcelo Roldan, que emendou “ A gente sabe que há um descontentamento com relação à postura da atual administração”.

Tomando a palavra, outro direto do SISMAR Luciano Fagnani, disse: “A gente está de olho no Chiquinho e se ele pisar fora, a gente laça o pé dele”, momento em que foi muito aplaudido pelos funcionários públicos.

Naila Perez., administradora pública do SISMAR, explicou aos presentes que a prefeitura pode gastar com despesa de pessoal, até o limite de 54% e que o índice atual com pessoal, estaria na casa dos 49,8%.  Para Naila, o prefeito poderia conceder até 17% de reajuste, pois não impactaria no primeiro teto limite providencial que é de 51,3%.
“Vocês sabem quanto o prefeito Chiquinho ganha? Perguntou Naila que completou: “R$ 10.556,00. Quero saber quantos de vocês está ganhando isso? 

Panfletos foram distribuídos e bandeirinhas fincadas no chão próximo à entrada da prefeitura, com dizeres contra o prefeito. Lembrando que os servidores de Ribeirão Bonito estão em Estado de Greve, decidido durante última reunião, na câmara municipal.
 A professora Sonia Borges deu o seu recado de apoio aos funcionários públicos
Parte da Praça dos Três Poderes tomada pelos funcionários públicos
Bandeirinhas fincadas no chão da Praça dos Três Poderes
                                         Marcelo Roldan e Naila Perez


Os funcionários públicos de diversos setores da administração, começaram a chegar por volta das 18h00, vestidos com roupa preta em protesto ao aumento proposto pelo prefeito Campaner. Seis vereadores acompanharam a mobilização na Praça dos Três Poderes: Armando Simões(PTN), Leandro Mascaro(DEM), Valdinei de Oliveira(DEM) e Manoelito Gomes da Silva(PTB), Dimas Lima(DEM) e Regivaldo Rodrigues da Silva(PSDB). A reuniu se estendeu até às 20h30.

A roupa preta foi a escolhida para o evento
Fotos: Ronco

Nenhum comentário: