sexta-feira, 27 de abril de 2018

Ministério Público acata denúncia da Amarribo Brasil e instaura Inquérito Civil contra prefeito de Ribeirão Bonito, Chiquinho Campaner(PSDB)

Prefeito Chiquinho Campaner(PSDB) se utilizou de revista de página inteira para propaganda pessoal, pagos com recursos públicos, é esse  o entendimento da Amarribo, que ingressou no MP com a denúncia. Lembrando que o ex-prefeito Rubinho Gayoso foi cassado pela câmara, exatamente pelo fato de se utilizar de jornal para promoção pessoal. À época, Chiquinho Campaner  integrava o quadro de vereadores e votou pela cassação do ex-prefeito.

O Ministério Público, através da promotoria de justiça da Comarca de Ribeirão Bonito, aos cuidados da promotora Marcela Bechara, acatou a denúncia da Amarribo Brasil e instaurou um Inquérito Civil(IC) para apurar possíveis irregularidades na contratação por parte da Prefeitura de Ribeirão Bonito de empresa de publicidade, onde o prefeito Chiquinho Campaner(PSDB), teria se utilizado de uma página inteira de uma revista,  para promoção pessoal, ao menos é o entendimento da OSCIP Amarribo Brasil, objeto da denúncia,  que culminou com  a abertura de Inquérito Civil, que poderá, caso a promotora vislumbre irregularidades, mover uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa, contra o chefe do Executivo.

"Considerando que se comprovado os fatos, pode estar, em tese, configurada, a prática de ato de Improbidade Administrativa que causa prejuízos ao erário e atenta contra os princípios da Administração Pública, na forma dos artigos 10 e 12 da Lei nº 8.429/82", escreveu na ação a promotora Marcela.

A referida propaganda custou aos cofres públicos R$ 2.500,00, conforme mostra o empenho devidamente pago, acima a direita.
Cliquem nas imagens para melhor resolução

Nenhum comentário: